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Como aproveitar a Black Friday para alavancar os negócios?

A Black Friday em Portugal acontece já amanhã. Os descontos recaem sobre todos os segmentos de negócio, sendo cada vez mais as empresas que aderem a esta iniciativa, como forma de divulgarem os seus produtos e serviços.

Se é empreendedor e gostava de saber qual a melhor forma de aproveitar a Black Friday para alavancar os seus negócios, não saia daí. Hoje vamos mostrar-lhe o que deve fazer para tirar proveito deste dia e aumentar as suas vendas!

A Black Friday teve origem nos Estados Unidos e tem imediatamente a seguir ao Dia de Ação de Graças (celebrado nos Estados Unidos na quarta quinta-feira do mês de novembro). O dia assinala o início da época natalícia. Neste dia, os americanos saíam à rua em massa para iniciar as suas compras de Natal, o que causava grandes constrangimentos às forças policiais. E foi isso que originou o mítico nome de Black Friday.

Apesar de ter origem na América do Norte, a Black Friday tornou-se mundialmente conhecida e, atualmente, é celebrada pelo mundo fora. Portugal não é exceção e, como tal, deve estar preparado para que o seu próprio negócio se destaque.

  1. Crie uma estratégia

É importante que o empreendedor defina antecipadamente o que quer fazer e como. Porém, é importante que a divulgação da sua adesão à Black Friday não seja feita com muita antecedência, sob pena de cair no esquecimento. Escolha também os meios que o seu próprio negócio vai utilizar para promover os seus descontos. E esta escolha deve ser bastante criteriosa, pois tem que conseguir que a sua mensagem receba atenção num dia em que os seus clientes serão inundados de mensagens de outras marcas.

  1. Use vários canais de comunicação

Use vários canais de comunicação como publicações e campanhas nas redes sociais, anúncios no Google, envio de uma newsletter para os seus clientes ou até mesmo a criação de uma Landing Page dedicada ao dia.

O empreendedor deve ter atenção ao conteúdo que será partilhado. Deve também utilizar um assunto de email apelativo, pois será a primeira coisa que o destinatário irá ver.

O empreendedor deverá ainda fazer uma lista de todos os seus clientes e enviar emails personalizados, tendo em conta o histórico de compras de cada consumidor.

  1. Seja verdadeiro

Muitos negócios próprios aproveitam este dia para enganar os consumidores. Aumentam os preços dos seus produtos, para depois apresentar um valor mais baixo, de forma a parecer existir um grande desconto. Porém, isto é fraude e pode ter consequências bastante graves, como a perda de confiança dos seus clientes.

Não faça isso. Aproveite este dia para dar a conhecer o seu próprio negócio, conquistar e fidelizar os seus clientes e aumentar as suas vendas.

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