Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

UNU

Franchising em Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

Como abrir um negócio próprio?

Cada vez mais pessoas sonham em criar o próprio negócio, não apenas para terem a possibilidade de fazerem algo que gostam, como também para se realizarem a nível profissional, tendo mais tempo e dinheiro.

No entanto, apesar do aumento do número de pessoas com esse espírito empreendedor ter vindo a aumentar nos últimos anos, nem todas saber quais as etapas necessárias para iniciar um negócio próprio.

Se quer começar a jornada do empreendedorismo e tem dúvidas sobre os principais passos a dar, fique atento ao artigo que se segue. Hoje explicamos-lhe, resumidamente, o que deve fazer para se tornar num empreendedor de sucesso!

Desenvolver uma ideia de negócio com potencial

Para começar, o futuro empreendedor pode fazer uma sessão de brainstorming, com os seus amigos ou com o seu sócio, de forma a perceber se a ideia de negócio que possui é rentável.

Sim porque, caso não o faça, corre o risco de no futuro vir a ter problemas financeiros pois vai estar a investir dinheiro em algo que à partida não vai ter recetividade por parte do mercado. Logo, não irá criar um negócio de sucesso.

Defina o capital inicial

É importante que o empreendedor defina o capital inicial necessário para a criação do próprio negócio e perceba se tem os recursos necessários. Para isso, deve ter em consideração todos os recursos essenciais para dar início à atividade, que vão desde a aquisição de mercadorias e máquinas, até mesmo gastos com a decoração da loja.

Além disso, deve ter um fundo de maneio para as despesas dos primeiros meses que o seu próprio negócio irá ter que suportar, pois numa fase inicial, a lucratividade pode não ser alta o suficiente para compensar as dívidas existentes.

Analise a localização do seu próprio negócio

Para criar um negócio de sucesso, o empreendedor deve saber escolher uma localização estratégica. A escolha do local certo vai influenciar diversos aspetos do seu próprio negócio, como o capital inicial necessário, o fluxo de clientes consequentemente, o seu faturamento.

Logo, o empreendedor deve perder algum tempo na escolha da localização do seu próprio negócio, já que esta decisão é de suma importância para o sucesso do seu empreendimento.

Colocar a ideia de negócio no mercado

Esta é uma das etapas mais difíceis, pois se a ideia de negócio não for boa existem sérios riscos de nem sequer ser colocada em prática. Além disso, é importante que o empreendedor opte por um negócio com o qual se identifique. Afinal de contas, tem que se ver à frente do seu negócio por muitos anos.

Marketing

O investimento em marketing, permite que dê a conhecer o seu próprio negócio ao mercado, atrair novos clientes e fidelizar os que já existem. O empreendedor deve ter o cuidado de definir qual é o seu público-alvo e como pretende fazer passar a mensagem. Também pode criar campanhas para aumentar as vendas, fazer promoções com preços mais baixos, entre outras estratégias. Com o tempo, verá que o seu próprio negócio começará a ganhar notoriedade e credibilidade no mercado.

Para além da possibilidade de criar do zero o seu próprio negócio, também vale a pena considerar a possibilidade de investir num negócio de franchising. Este modelo de negócio já conta com um plano de negócios devidamente estruturado e tende a oferecer menor margem de erro para quem possui pouca experiência de gestão e administração de empresas.

Aqui, no Portal do Franchising e Oportunidades, poderá encontrar várias oportunidades de negócios rentáveis e lucrativas. Descubra aquela que mais se adequa ao seu perfil de empreendedor.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*