Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

UNU

Franchising em Imobiliária

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

Como a Inteligência Emocional pode fazer a diferença no seu Negócio de Franchising

Os psicólogos e especialistas em comportamento humano defendem que o quociente de inteligência emocional (QE) pode ser mais importante para alcançar o sucesso do seu negócio de Franchising do que o quociente de inteligência (QI).

Existem várias definições de inteligência emocional. Porém, neste artigo vamos analisar a inteligência emocional como uma matriz de dois por dois. Um dos eixos da matriz é composta por “Eu” e os “Outros”. No outro eixo da matriz teremos a “Compreensão” e a “Influência”. Cada um dos quadrantes será tido em consideração ao longo do artigo.

 

  1. Compreenda-se a si mesmo

Aristóteles defende que o autoconhecimento é o caminho para a sabedoria. Tem que começar por entender o que vai na sua cabeça. Você compreende as suas emoções? Sabe porque está por vezes chateado, triste ou feliz?

Como responsável de um negócio de Franchising, este autoconhecimento pode parecer fácil mas nem todos os empreendedores conseguem alcançar este nível de conhecimento deles próprios. Para fazer mudanças a seu redor, terá que começar por compreender claramente porque certas situações na sua vida despertam certas emoções – ou seja, terá que ter autoconhecimento.

 

  1. Influencie-se a si próprio

Esta é a capacidade de mudar o seu comportamento, de acordo com o apropriado. É a sua capacidade de ser um impulsionador. Você está intrinsecamente motivado para o Franchising ou necessita de uma motivação externa? Empreendedores bem-sucedidos são capazes de estabelecer objetivos pessoais, delinear uma estratégia para os alcançar e implementar esse plano – eles são capazes de influenciar o seu comportamento positivamente.

 

  1. Compreender os outros

Compreender os outros está relacionado com a empatia – a sua capacidade de compreender os sentimentos dos outros e saber de que forma as suas palavras e ações serão interpretadas pelos outros. Sem empatia, acabará por afastar os outros sem saber o porquê. É muito complicado o seu Franchising tornar-se num negócio de sucesso caso não compreenda os outros.

 

  1. Influencie os outros

Relaciona-se com a sua capacidade de motivar os outros efetivamente. O sucesso e eficácia do seu Franchising estará diretamente relacionada com a sua capacidade de conseguir que os outros façam aquilo que você pretende. Não se trata de manipular. Aliás, a manipulação é influenciar os outros de uma forma que o beneficie a si, mas não a eles. A motivação cria uma relação de ganho para as partes envolvidas no negócio. Empreendedores bem-sucedidos são capazes de influenciar os outros de uma forma que beneficia todos os participantes no seu próprio negócio de Franchising.

Será que a inteligência emocional explica o sucesso do seu Franchising? Estamos de acordo de que o sucesso do seu próprio negócio de Franchising depende de 4 fatores: o seu QI (quão inteligente você é), a sua experiência (incluindo os seus estudos, outros trabalhos e formações), o seu nível de motivação e a sua inteligência emocional.

A maioria das organizações é muito boa a reunir colaboradores com o primeiro fator descrito. Para encontrar alguém com um QI elevado, a organização apenas necessita de pedir referências nas universidades. Na fase de recrutamento, a maioria das empresas submete os seus candidatos a testes iniciais para o cargo disponível, estes testes irão facilitar a análise dos três primeiros fatores: QI, experiência e motivação. Contudo, com estes testes raramente se consegue compreender a inteligência emocional. De facto é surpreendente que o fator que fará a diferenciação no seu próprio negócio não é analisado no momento de recrutamento.

Apesar de ainda ser ignorada por muitos, os empreendedores mais experientes reconhecem o valor da inteligência emocional. Este fator irá potenciar o seu próprio negócio de Franchising. A boa notícia é que a inteligência emocional é mensurável e pode ser melhorada continuamente.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*