Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

COOPERFINANCE

Contabilidade e Consultoria

UNU

Franchising em Imobiliária

Comete estes 5 Erros na Hora de Enviar um Email ?

Nos dias de hoje, com o avanço tecnológico, o email tornou-se parte integrante da nossa comunicação, principalmente a profissional. No entanto ainda vemos alguns empreendedores a cometer falhas graves no que diz respeito ao envio de emails que pode fazer questionar o seu profissionalismo.

É o seu caso? Verifique se comete estes 5 erros e evite-os para poder passar uma imagem mais profissional.

  1. Crítica

Apesar de não ser recomendado, ainda existem empreendedores que têm por hábito dar feedback aos seus colaboradores por email. E evidente que os empreendedores que gerem negócios de sucesso e tem colaboradores em todo o mundo não o podem evitar. Ainda assim atenção à forma como faz uma crítica por email. É importante que estruture bem as suas palavras e a forma como vai transmitir os aspetos negativos de determinado colaborador. Tente obter sempre um ponto de vista profissional.

  1. Mensagem vs. Email

No universo do empreendorismo, o email foi banalizado. São enviados emails para tudo. Verifique a melhor forma de comunicar com determinadas pessoas antes de recorrer ao email. Os empreendedores da era digital sabem bem do que estamos a falar, muitos preferem recorrer ao sistema de mensagens instantâneas quando não se justifica o envio do email. Tenha em consideração esses aspetos.

  1. Demora na resposta ou sem resposta

Este é o erro que facilmente vai por em causa o seu profissionalismo para os restantes empreendedores, clientes ou fornecedores. Tenha atenção, demorar excessivamente a responder um email ou ignorar por completo é interpretado como uma grave falta de respeito no mundo empresarial.

  1. Duplicação de emails

Quando envia um email a determinada pessoa deve dar-lhe tempo para que ela possa responder.  Essa é a diferença entre o email e a mensagem instantânea. Se precisa de uma resposta rápida use outro meio de comunicação. Caso opte pelo email, não pode ficar o tempo toda a reencaminhar o mesmo email na espera da resposta.

  1. Emoji

Este tipo de figuras pertence também ao universo das mensagens instantâneas e não dos emails. No entanto ainda há empreendedores que não conseguem identificar a diferença. Apesar dos emojis estarem presentes em cada vez mais serviços de correio eletrónico, elas não devem ser usadas nos emails corporativos.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*