Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

UNU

Franchising em Imobiliária

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

Combata o stress com ginástica laboral

Trabalhar oito ou mais horas por dia, muitas vezes na mesma posição, a realizar atividades repetitivas ou esforços sem controlo ergonómico. Essa é realidade de grande parte dos trabalhadores portugueses que, cada vez mais, se queixam de dores.

Para combater o sedentarismo, espantar o stress e prevenir lesões musculares relacionadas com o trabalho, surge agora uma nova tendência no mundo dos negócios de sucesso: a ginástica laboral. Este tipo de exercício realiza-se no próprio local de trabalho, durante o horário de expediente e consiste em técnicas simples de alongamento, relaxamento e compensação muscular.

Siga as dicas que lhe mostramos hoje de forma a implementar a nova moda no seu próprio negócio.

Normalmente, as técnicas aplicadas na ginástica laboral em ambiente de trabalho são de respiração, alongamento, postura corporal e controlo e perceção corporal. É uma técnica extremamente antiga, mas muitos ainda desconhecem os benefícios da ginástica laboral.

  1. AJUDA NA PREVENÇÃO DE DOENÇAS

O excesso de trabalho e a postura inadequada levam a diferentes tipos de patologias. Se implementar no seu próprio negócio a prática de atividade física de forma regular previne a ocorrência desse tipo de problemas.

  1. AJUDA A COMBATER O SEDENTARISMO

Ao promover a movimento de todo o corpo, a ginástica laboral no ambiente de trabalho do seu próprio negócio ajuda a combater e a reduzir o sedentarismo. Este tipo de atividades ajuda ainda a diminuir o stress, a ansiedade e a depressão, contribuindo para que os seus funcionários se sintam mais inspirados e motivados.

  1. MELHORA A CONDIÇÃO FÍSICA

Ainda que se tratem de exercícios físicos extremamente simples, a verdade é que ajudam a melhorar diversos aspetos: flexibilidade, força, ritmo, coordenação, resistência e agilidade. Tudo isto contribui para uma melhor postura, bem como uma maior mobilidade.

  1. REDUZ O CANSAÇO E A FADIGA

A melhoria do condicionamento físico traz, como principal consequência, a redução do cansaço e da fadiga. As pausas efetuadas ao longo de um dia de trabalho ajudam a reduzir a fadiga, tanto corporal como mental.

  1. MELHORA A AUTOESTIMA

A ginástica laboral no ambiente de trabalho do seu próprio negócio proporciona benefícios psicológicos que ajudam a aumentar a autoestima. Mesmo que um indivíduo pratique atividades físicas apenas em ambiente de trabalho, já ajuda a conseguir maior qualidade de vida.

  1. AUMENTA A PRODUTIVIDADE

As pausas realizadas para fazer ginástica laboral no ambiente de trabalho do seu próprio negócio proporcionam um maior bem-estar e aumentam o foco do colaborador, fazendo com que exista um aumento da concentração e, consequentemente, aumento da produtividade.

Como implantar a ginástica laboral no seu próprio negócio?

Em primeiro lugar, é preciso desmitificar a ideia de que a ginástica laboral é uma atividade complexa, que demanda muito tempo e uma estrutura específica para execução. Existem vários exercícios de alongamento que os funcionários podem realizar sentados no próprio posto de trabalho.

Para iniciar um programa de ginástica laboral no seu próprio negócio, a recomendação é procurar um profissional de educação física especializado em ergonomia. Médico do trabalho e técnico de segurança são outros especialistas que podem desenvolver uma rotina de exercícios adequada às necessidades de cada negócio.

A duração e regularidade ideais para os exercícios são três séries diárias de dez a quinze minutos.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*