Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

Vangor

Franchising em Decoração e design de interiores

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

Vangor

Franchising
Mobiliário e Decoração

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

UNU

Franchising em Imobiliária

As Mais Valias da Economia Criativa

As Mais Valias da Economia Criativa

O conceito de economia criativa teve origem num outro conceito, o da “indústria criativa”, que surgiu em 1994 pelo discurso do Primeiro-Ministro australiano, Paul Keating. O Primeiro-Ministro australiano era, ele próprio um empreendedor e visionário que acreditava no desenvolvimento da nação com base na sua identidade cultural.

Rapidamente a visão de Paul Keating se espalhou por outros países, especialmente na Europa, onde existe uma forte ligação destes países com praticamente todos os géneros artísticos. Apesar do seu enorme potencial e de todos os negócios e oportunidades que advêm da economia criativa, o termo nem sempre é bem compreendido. Ainda que todos tenham uma pequena ideia de que a economia criativa pode ser desenvolvida tendo como base o conhecimento e criatividade, ela é muito mais do que soluções criativas e produção cultural.

Claro que como empreendedor deve estar a questionar-se sobre o que a economia criativa pode trazer de positivo para o seu negócio próprio. A principal diferença da economia criativa da industria tradicional é que a ultima foca-se na entrega de produtos e serviços acabados, enquanto a primeira é processo que não está focado no produto as sim no individuo, na pessoa ou pessoas que produzem bens e serviços.  Nos dias de hoje, cada vez mais as pessoas procuram experiências, emoção, colaboração. A economia criativa pode não só conduzir a novos negócios, como criar novas experiências, novas sensações, no fundo geral valor para o seu negócio próprio.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Receba um Dossier de Franchising

    Nome*

    Email*

    Franchising de Interesse*

    Contacto*

    Distrito*

    Localidade*