Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

UNU

Franchising em Imobiliária

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

As doenças mais comuns nas empresas e Dicas para eliminar alguns fatores de risco.

O absentismo laboral é uma questão que preocupa os empreendedores, uma vez que, cada vez mais, atingem níveis preocupantes. Alguns dos motivos para esse absentismo referem-se a doenças ou a problemas originados pela própria atividade laboral.

Conheça algumas das doenças mais comuns no mundo dos negócios de sucesso e descubra dicas para eliminar alguns fatores de risco e assim promover a saúde e o bem-estar dos colaboradores do seu próprio negócio.

  1. Rinite

No seu negócio próprio os espirros são frequentes? Então é provável que os seus colegas e colaboradores sofram de rinite alérgica. Esta inflamação das mucosas da cavidade nasal é causada por uma reação exagerada do sistema imunitário a partículas do ar. Muitas destas inflamações são provocadas pelos sistemas de ar condicionado ou condutas de ar. Por isso mesmo, e para evitar problemas desta natureza, o empreendedor deve fazer regularmente a manutenção dos aparelhos de ar condicionado do seu próprio negócio.

  1. Alergias de pele

A pele é um dos órgãos mais suscetíveis de sofrer alergias. Habitualmente, as alergias de pele manifestam-se por via de manchas avermelhadas e comichão intensa. Problemas desta natureza podem ser potenciados se os colaboradores do seu próprio negócio estiverem em contato com materiais que despoletam a dermatite de contato irritativa ou alérgica.

  1. Excesso de Peso

O excesso de peso é causado por maus hábitos alimentares e falta de prática de exercício físico. Em Portugal, a alimentação no mundo dos negócios de sucesso está muito distante do que se considera ser uma alimentação saudável. O empreendedor deve, por isso, equacionar estabelecer uma parceria com um ginásio para conseguir obter descontos nas mensalidades dos colaboradores do seu próprio negócio e desta forma promover um estilo de vida saudável, ou optar por implementar práticas de ginástica laboral.

  1. Depressão

A depressão é um dos problemas de saúde que mais afeta o mundo dos negócios de sucesso, sendo a principal causa de incapacidade e a segunda causa de perda de anos saudáveis de vida. Tente tornar o ambiente de trabalho do seu negócio próprio num espaço mais agradável, estimulante e aberto, de forma a motivar os seus funcionários.

  1. Ansiedade

A ansiedade é uma reação normal do organismo, mas quando se torna crónica passa a ser considerada uma doença mental. Prazos de entrega curtos, chefes exigentes ou excesso de responsabilidades podem ser as causas que provocam ‘stress’ e ansiedade no mundo dos negócios de sucesso.

  1. Enxaqueca

Pode começar como uma espécie de dor de cabeça, mas o prolongamento dessa dor pulsante em um dos lados da cabeça (às vezes dos dois), acompanhada de náuseas e vómito, conforme, é designada de enxaqueca. O facto de poder atingir os colaboradores do seu negócio próprio implica grandes custos económicos, sociais.

Como forma de fornecer um maior suporte físico e psicológico aos colaboradores do seu negócio próprio, é indispensável que o empreendedor disponibilize um bom plano de saúde empresarial. Com o acompanhamento adequado, agilidade no atendimento e assertividade de diagnósticos, os funcionários do seu próprio negócio alcançarão maior bem-estar, o que impactará positivamente a produtividade e, consequentemente, o alcance dos resultados do seu negócio de sucesso.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*