Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

UNU

Franchising em Imobiliária

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

As cores certas no ambiente de trabalho

Atualmente, uma das grandes tendências utilizadas nos escritórios dos negócios próprios é a composição de espaços mais humanizados, que promovam a integração de pessoas e consequentemente a troca de ideias, como os espaços compartilhados por exemplo.

Esse tipo de ambiente favorece a entreajuda, a criatividade e ainda aumenta o nível de satisfação dos colaboradores relativamente ao negócio próprio onde trabalham.

Em locais assim, cada detalhe é pensado ao pormenor, de forma a cumprir o seu objetivo empresarial. Um deles é a escolha criteriosa das cores, que deve ser feita tendo em conta o seu efeito sobre todos os membros da equipa.

As cores influenciam diretamente a nossa disposição e o nosso estado de espírito, afetam as nossas perceções e estão intimamente relacionadas com a área cognitiva. Por isso, o empreendedor deve considerar o significado por detrás de cada cor, de forma a criar um ambiente de trabalho que seja estimulante.

O artigo de hoje mostra-lhe como é que a cor pode influenciar o aumento da produtividade dos colaboradores do seu negócio próprio! Ora veja:

De acordo estudos publicados, as quatro cores primárias (vermelho, amarelo, azul e verde) têm um efeito poderoso sobre a produtividade de todos nós. Vermelho afeta o corpo, azul afeta a mente, amarelo afeta a autoconfiança e verde afeta o equilíbrio entre mente, corpo e emoções. Cada uma das quatro cores também gera um temperamento específico nos escritórios do seu negócio próprio, o que leva a um aumento das habilidades dos seus funcionários.

O verde, por exemplo, é a melhor cor para aumentar a criatividade, inspirar inovação, promover harmonia e equilíbrio, reduzir ansiedade e diminuir a tensão dos olhos no ambiente de trabalho do seu negócio próprio.

Se o objetivo do empreendedor é gerar entusiasmo e criatividade num ambiente com muita energia, deve incorporar a cor laranja na palete de cores nos escritórios do seu negócio próprio. O vermelho é visto como a melhor cor para se implementar em escritórios nos quais se trabalha até tarde, enquanto o amarelo promove um senso de otimismo.

Por último, a cor azul tem um efeito calmante e é mais apropriada para ambientes com sessões de brainstorm e para promover confiança mútua entre os membros da equipa do seu negócio próprio.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*