Ainda não encontrou a felicidade?

A grande maioria dos empreendedores passa uma vida inteira à espera de encontrar a felicidade. A realidade é que a vida do empreendedor é muitas vezes repleta de verdadeiros sacrifícios, opções estratégicas, que vão adiando a vida a satisfação pessoal e intima em detrimento dos negócios.
Não quer dizer que os empreendedores mais desenvolvidos a nível profissional não sejam felizes, muito pelo contrário, para muitos empreendedores, a carreira é ponto mais alto e mais importante das suas vidas.
Mas afinal o que fazem as pessoas felizes diferente das restantes?
As pessoas felizes, assumem a responsabilidade pela sua própria felicidade, pelos seus erros, pelas suas conquistas e aproveitam todas as oportunidades para mudar para melhor.
Claro que nem sempre é fácil, se fosse fácil todos faziam, mas é possível escolher ser feliz. “A felicidade é uma questão de atitude!”
Um empreendedor de sucesso, profissional, emocional e espiritualmente não é aquele que tem mais dinheiro, ou melhor aspeto físico, não é aquele que tem o melhor casamento ou o melhor negócio. Um empreendedor de sucesso é aquele que é feliz consigo próprio, que encontrou o equilibro e que sabe encarar o que está à sua volta.
A melhor forma de encontrar a felicidade é mudar alguns aspetos, que no fundo só existem na sua cabeça. Siga estes 10 mandamentos.
- Deixe os rancores de lado;
- Trate as pessoas com simpatia;
- Trate os problemas como desafios;
- Elimine a palavra problema e substitua por solução;
- Seja grata pelo que tem;
- Não se preocupe com coisas pequenas;
- Não se desculpe, faça!
- Viva a vida com paixão;
- Não há sucesso sem dedicação;
- Seja responsável pela sua felicidade