Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

UNU

Franchising em Imobiliária

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

A importância do consultor de campo para as redes de franchising

O franchising em Portugal tem crescido ano após ano e, com esse crescimento, muitas redes expandiram os seus negócios de sucesso. Durante a última década, muitas redes de franchising surgiram pois, cada vez mais, as pessoas sonham ter o seu próprio negócio.

O empreendedor que tem vontade de ingressar numa rede de franchisings de sucesso, sabe que poderá usar uma marca consolidada no mercado que já foi testada e aprovada. Outra vantagem ao adquirir uma franquia é o suporte na gestão do próprio negócio.

A partir daqui, entra em cena o Consultor de Campo.

Mas o que é um Consultor de Campo?

Ele é responsável por oferecer todo o suporte necessário na criação do seu próprio negócio, em etapas como o acompanhamento da obra, a implantação do software de gestão, a compra de consumíveis iniciais, entre outras tarefas.

Ele será o elo de ligação entre franqueado e franqueador e auxilia na criação de negócios de sucesso. O Consultor de Campo é um profissional com formação e atuação multidisciplinares. Nas melhores redes de franchising, o Consultor de Campo é, de facto, um consultor de negócios de sucesso, que orienta o novo empreendedor sobre os mais variados temas, alinhando processos, detetando problemas e sugerindo melhorias para que cada unidade atinja todo o seu potencial.

Assim, algumas das funções do Consultor de Campo numa rede de franchising são:

* Consultoria: deverá sempre identificar e discutir formas de alcançar melhores resultados no grupo de unidades de franchising sob a sua responsabilidade. Para isso deverá socorrer-se de planos de ação, benchmark, ferramentas de marketing, métricas de performance, etc;
* Inovação: pesquisar e desenvolver novas ideias para a rede de franchising, sempre alinhado com a estratégia da franqueadora;
* Capacitação: ensina o novo empreendedor: deverá sempre buscar otimização de processos através do ensinar a trabalhar melhor. Suas ferramentas serão os vídeos, exemplos de outras redes, simulações, etc.
* Auditoria: fiscalizar e avaliar se os padrões e processos definidos pela franqueadora estão a ser aplicados.

Como facilmente se concluí, a atuação do Consultor de Campo é essencial para que os resultados sejam alcançados pela franquia.

 

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*