Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

UNU

Franchising em Imobiliária

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

A importância da padronização para o sucesso das franquias

Um dos grandes erros em algumas redes de franchising é não ter a padronização 100% estabelecida e só perceber o quanto isso é prejudicial à marca, a partir do momento em que já tem algumas unidades ativas.

Um dos segredos para o sucesso de uma rede de franchising é, efetivamente, a padronização da imagem das franquias. Através dela, é possível manter a alta performance e a qualidade da marca nas mais diversas unidades, com operações que contribuam para a manutenção da boa imagem da empresa no mercado.

Ao transformar o seu próprio negócio numa rede de franchising, o empreendedor deve ter uma identidade visual, padrões e processos muito bem desenhados para que seja cumprido a risca pelos franqueados que se queiram juntar à marca.

Porém, essa padronização nem sempre é tão fácil de ser feita. O mais recomendado é contar com ajuda de uma consultoria especializada de forma a realizar esse processo corretamente. Com ela, será mais fácil identificar e corrigir falhas, bem como explorar melhor o potencial do seu próprio negócio.

No entanto, existem alguns passos fundamentais para a padronização e controlo da sua qualidade nas redes de franchising. Saiba quais são:

Uso da tecnologia

A tecnologia é muito útil para padronizar ações e também para favorecer a produtividade nas redes de franchising. O uso de softwares de gestão, por exemplo, facilita a partilha de informações entre franqueador e franqueado, o que torna todo o processo mais ágil.

Por isso, sempre que o empreendedor identifique uma ferramenta que seja útil, é importante torná-la parte do processo operacional, incentivando e/ou tornando obrigatório o uso dela para que haja uma padronização mais eficiente.

Defina processos

A única forma de garantir que todos os funcionários de uma rede de franchising, que exercem a mesma função, trabalhem da mesma forma, é tendo processos minuciosamente detalhados.

Para que o atendimento de uma marca de franchising seja considerado excelente, os funcionários têm que ser treinados para tal, instruídos a reagir de dada forma dependendo do decorrer da interação com cada cliente.

Ou seja, em grandes redes de franchising, a relação entre funcionário e cliente é planeada ao pormenor, o empregado deve moldado para todos os tipos de situações que ele possa vir a enfrentar, existindo uma padronização no atendimento.

Formação constante

A formação constante é essencial para que haja uma padronização adequada nas redes de franchising.

Por ter um padrão de operação, o master franqueado tem que fornecer formação de forma igual ou similar os seus franqueados e colaboradores. Pois esse é o caminho mais sólido para que todos entendam, na prática, qual é o direcionamento a ser seguido.

Além disso, a formação evita a discrepância de qualidade entre uma unidade e outra. Fator que é bastante prejudicial para a imagem de uma marca de franchising. Ao ter a capacidade de oferecer a mesma experiência para o cliente em qualquer unidade, o seu negócio próprio ganha muitos pontos, o que contribui de forma significativa para o processo de fidelização.

Manual de franquias

O manual de franquias é um documento onde constam todas as informações referentes às operações e à gestão de uma unidade. Basicamente, ele é um recurso que visa oferecer mais inteligência estratégica para o empreendedor.

A constância na leitura e aplicação do conteúdo por parte do franqueado são fatores fundamentais. Bem como a devida atualização feita pelo franqueador. Para que assim o manual de franquias não seja mais um mero amontoado de informações

A formação anteriormente citada pode ser incluída dentro de um programa de capacitação que use como base o manual de franquias. Sendo assim, fica fácil perceber a importância que ele tem no dia a dia doa negócios de sucesso.

A padronização de franquias é algo excelente, pois apenas assim, o empreendedor poderá garantir ao seu cliente que terá a mesma experiência em todas as unidades da rede de franchising.

Caso uma unidade da rede de franchising esteja muito discrepante da outra, o cliente poderá não superar as expectativas propostas pela última experiência. Logo, para garantir uma uniformidade no funcionamento e nas relações com os clientes, faz-se necessária a padronização nas redes de franchising.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*