Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

UNU

Franchising em Imobiliária

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

A dimensão da rede é um fator decisivo de sucesso?

A determinada altura da vida, por diversas circunstâncias, muitos empreendedores desejam tornar-se independentes económica e profissionalmente e decidem avançar com a criação do próprio negócio.

O franchising surge como uma resposta simples, rápida e eficaz e as razões para se investir neste modelo de negócio são várias.

De facto, a probabilidade de fracasso é consideravelmente baixa. No entanto, antes de decidirem de vão investir numa rede de franchising, em detrimento de outra, os empreendedores devem ter a certeza de que a decisão é a mais adequada, e assim garantir que vai criar um negócio de sucesso no mercado do franchising.

Sim, porque quando um empreendedor decide criar o próprio emprego adotando o franchising como modelo de negócio, é expectável que nasça uma relação que vai perdurar durante muitos anos, e por isso mesmo, há que haver prudência e não precipitação quando chega a altura de escolher.

Há que ter a certeza de que a rede de franchising pela qual se opta é a mais indicada. Nesse sentido, uma das questões que surge é: a dimensão da rede de franchising é um fator decisivo de sucesso?

E a resposta é sim!

Quando a rede de franchising não possui dimensão, não ganha notoriedade no mercado pois não existe uma exploração adequada das oportunidades existentes, logo não preenche as lacunas presentes.

Consequentemente, o volume de vendas vai ser reduzido pois não existem royalites suficientes para manter toda a estrutura de pé.

Uma rede de franchising sem dimensão, não transmite experiência e credibilidade aos clientes, sendo ultrapassada pela concorrência pois não consegue oferecer as melhores condições de compra.

Além disso, uma rede de franchising de dimensão reduzida não possibilita a troca de experiências aos seus franqueados.

Por outro lado, com uma rede de franchising com alguma dimensão, é possivel ao master franqueado atingir massa crítica, vantagens competitivas, notoriedade e, por consequência, possibilitar maior probabilidade de sucesso às unidades franqueadas.

Uma rede de franchising com dimensão tem suficiente experiência acumulada, possui capacidade de negociação, logo pratica melhores preços.

Além disso, o master franqueado de uma rede de franchising de maior dimensão investe na execução de campanhas com notoriedade, convenções de rede motivadoras e desenvolve tecnologias adequadas, possuindo estruturas especificas de suporte às unidades.

Logo, o futuro franqueado deve dar preferência às redes de franchising que estão melhor colocadas no mercado dentro da sua área de atuação e que têm dezenas de franqueados.

É muito menos arriscado para um empreendedor abrir um franchising com uma rede consolidada e estruturada, pois vai tirar proveito de toda a experiência, notoriedade da marca, economias de escala pela dimensão da rede e de toda a organização e suporte do master franqueador.

Para o ajudar, o empreendedor deve contar com um acompanhamento de profissionais mais experientes nesta área, como consultoria de franchising, para se ter a certeza de que o negócio eleito é a mais adequado.

Consulte aqui as melhores oportunidades de negócio e invista num franchising de sucesso!

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*