Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

UNU

Franchising em Imobiliária

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

8 dicas para investir de forma segura

Se está a pensar abrir o seu próprio negócio, fique atendo às etapas iniciais. Para se organizar e dar passos seguros, descubra a seguir 8 dicas sobre o que precisa saber para investir de forma segura:

1. Conheça bem o negócio

Partir do zero e criar um negócio de sucesso requer muito planeamento.  Nenhum empreendedor se tornou um sucesso da noite para o dia. Por isso, a criação de um plano de negócios completo é fundamental. Esta ferramenta é capaz de ajudá-lo a alcançar maior compreensão sobre o que é preciso para operar e prosperar.

2. Pesquise franquias, histórico do mercado

Tornar-se um franqueado pode ser uma base segura para quem está a começar o seu próprio negócio. Caso escolha por um modelo de franquia, pesquise bem e aproveite o momento inicial para esclarecer todas as dúvidas e mergulhar nas opções do mercado pelo qual optou, de forma a entender bem todo o processo envolvido. Dedique-se.

3. Empenhe-se, motive-se e dedique-se integralmente

Não abra mão de estar envolvido em todas as etapas. Do planeamento inicial e da criação do seu próprio negócio, a todas as etapas de execução, participe, conheça, domine, dedique-se. Também não deixe de voltar o seu olhar para a equipa envolvida, manter todos na mesma sintonia pode ser fundamental para a sobrevivência e sucesso do negócio.

4. Cuide do seu equilíbrio emocional

Muitos são os desafios iniciais, alguns fatores alheios à sua vontade e planeamento, como variações de tempo, obstáculos técnicos e operacionais podem interferir no desempenho inicial do seu negócio de sucesso. Além de manter o jogo de cintura para vencer os desafios é necessário preparar-se psicologicamente para as dificuldades.

5. Treine sempre e muito!

Dedique tempo para especializar os seus colaboradores, para conhecer e dominar os sistemas envolvidos, faça testes e exames de avaliação constantes para ter a certeza da manutenção da qualidade mesmo depois de já ter os negócios abertos. Mesmo que tenha optado por um modelo de franquias, não abra mão dos testes e verificações realizadas de forma independente.

6. Esteja atento às dinâmicas do mercado

Os modelos de negócio inovadores adaptam-se às novas relações e necessidades do novo consumidor, portanto, não espere o tempo passar, permaneça atento às modificações, foque-se também em estabelecer parcerias e não deixe as oportunidades passarem.

7.  Não deixe de gerir e acompanhar a comunicação e o marketing

As redes sociais impulsionaram e simplificaram a comunicação e as ações de marketing, por isso, não é possível desconsiderar estas importantes ferramentas e canais de comunicação com os seus clientes. Se não dominar, delegue a membros da equipa especializados ou até mesmo terceirize o acompanhamento do marketing digital para empresas especializadas, pois uma excelente comunicação e estratégias de Marketing Digital podem fazer uma enorme diferença e alavancar o seu negócio de sucesso.

8. Mantenha-se atento e crítico para criar os seus modelos

Apesar de todas estas dicas, o feeling e a experiência do próprio empreendedor é que determinarão efetivamente os passos a serem seguidos, afinal de contas, somente ele terá realmente a certeza do que é necessário e indispensável para fazer seu negócio prosperar.

Leia também o artigo que lhe mostra Como aumentar o lucro de uma franquia.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*