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7 tecnologias que facilitam a vida dos franqueados

Nos últimos anos, o mundo dos negócios de sucesso passou por transformações significativas, decorrentes, principalmente da globalização.

Essas transformações trouxeram consigo recursos tecnológicos que visam facilitar, não só a vida de indivíduos, mas também dos negócios próprios e demais instituições, como é o caso das unidades de franchising, que utilizam e continuam a recorrer a estas novas tecnologias, como forma de fazer os seus negócios.

Assim, pressupõe-se que a tecnologia tornou-se uma grande aliada neste processo e que tem grande importância e influência no alcance de resultados verdadeiramente efetivos no contexto empresarial, nomeadamente do setor do franchising.

Para comprovar isso mesmo, hoje mostramos-lhe 5 tecnologias que facilitam a vida de qualquer franqueado. Saiba quais são:

  1. WhatsApp e SMS para comunicar

Já anteriormente lhe dissemos que o WhatsApp e as SMS são ótimas ferramentas para comunicar e que oferece ganhos estratégicos aos franqueados. Estas ferramentas permitem uma fácil comunicação com a rede de franchising, partilha de ideias, divulgação de campanhas e/ou resultados e até mesmo no relacionamento com os consumidores.

  1. Google Spreadsheets

A versão do Google para o Excel oferece tudo o que um franqueado precisa para gerar planilhas de custos, balanços, listas de contatos, e demais informações da sua franquia. E mais: pode ser integrado com outros aplicativos, como Agenda e Google Docs.

  1. Tableau

Reunir os dados não chega, é preciso adicionar inteligência. O Tableau, também chamado de Business Inteligence, é uma poderosa ferramenta de visualização de dados. Com ele, o franqueado consegue criar gráficos avançados a partir de planilhas ou outras fontes de informação estruturadas, o que o ajuda a entender melhor o seu próprio negócio.

  1. Trello

Todos os negócios próprios têm dificuldade para gerir diversos projetos que têm em andamento. O Trello torna essa tarefa mais fácil. Com uma interface intuitiva, o franqueado pode ter uma visão geral do que acontece na sua unidade, interagir com os seus funcionários e estabelecer prazos e metas a serem cumpridos.

  1. Soho

Este sistema de Customer Relationship Management (CRM) é direcionado para pequenas franquias. Ele possibilita a gestão da relação do seu próprio negócio com os clientes, desde o primeiro contato. Recentemente, ganhou funcionalidades de inteligência artificial que permitem, por exemplo, a realização de consultas ao banco de dados por telefone, o que é útil para forças de vendas que trabalham fora do escritório.

  1. Redes sociais

As redes sociais tornaram-se o principal canal de contacto entre os negócios próprios e os clientes. É importante definir o público-alvo, pois as redes são muito abrangentes e a mensagem pode acabar por se perder.

  1. Pagamento por aproximação

A tecnologia near field communication (NFC), está a ganhar popularidade por permitir que o cliente pague as suas compras ou serviços, apenas aproximando um objeto – como telemóvel, relógio ou pulseira – do dispositivo de máquinas que suportam a tecnologia. Além de oferecer uma comodidade ao cliente, o franqueado também ganha praticidade e velocidade nas suas vendas.

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