Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

UNU

Franchising em Imobiliária

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

7 Formas para ter Sempre a Sua Motivação em Alta

Independentemente de quem você seja, há momentos em que a sua motivação estará mais em baixo. Mesmo os empreendedores de sucesso têm momentos em que se sentem menos motivados. Contudo, é a forma como os empreendedores lidam com estes momentos que os faz continuar a lutar para terem negócios próprios de sucesso.

A motivação é uma das chaves para que o seu próprio negócio se torne um negócio de sucesso. Para os empreendedores, a motivação é o combustível para se manterem focados e continuarem a empreender todos os dias. Os empreendedores de sucesso reconhecem que se não houver motivação, então haverá uma tendência para adiar as tarefas que têm que ser realizadas para ter um negócio de sucesso. Como consequência, acabará por desistir das suas ambições e o seu próprio negócio deixará de ser rentável.

A maioria das empresas acaba por não singrar quando os potenciais empreendedores se deparam com tarefas mais administrativas para as quais não se sentem motivados a realizar. Neste artigo, damos-lhe a conhecer 7 formas que os empreendedores de sucesso usam para manter a motivação sempre em alta:

  1. Tenha sempre os seus objetivos em mente.

As fases de crescimento de um negócio próprio passam por momentos de declínio de motivação. Para que consiga empreender com sucesso tenha sempre em mente os seus objetivos e a sua motivação no momento de criação do seu próprio negócio e em todos os momentos de desenvolvimento, para que tenha a força de motivação para desenvolver um negócio de sucesso.

Então porque faz o que faz? Sabe porque determinou para si determinados objetivos e metas? Assegure-se de que as suas razões são fortes. Quando tiver um momento de declínio de motivação, foque-se nas suas razões e continue a desenvolver o seu próprio negócio com sucesso.

  1. Visione o seu o seu Sucesso.

Os empreendedores de sucesso sabem que para alcançarem negócios de sucesso têm que conseguir visionar o sucesso dos seus próprios negócios. A realidade é que quando você como empreendedor imagina e visualiza as coisas na sua mente, você sentirá a motivação necessária para criar o seu próprio negócio e desenvolvê-lo num negócio de sucesso.

  1. Crie um ambiente favorável ao desenvolvimento do seu próprio negócio.

Os empreendedores de sucesso reconhecem que tudo o que os rodeia pode afetar a sua capacidade de concentração e desenvolvimento dos seus próprios negócios. Desta forma, as pessoas que o rodeiam influenciam a forma como você gere o seu próprio negócio e forma como os seus relacionamentos pessoais e profissionais se desenvolvem. Se você como empreendedor se rodear de empreendedores de sucesso, irá aprender muito mais e beneficiará da experiência e conhecimento que poderá implementar no seu próprio negócio. Por outro lado, se você se rodear de pessoas negativas isso trará pensamentos negativos para a gestão do seu próprio negocio.

Ter um ambiente favorável para o desenvolvimento do seu próprio negócio irá mantê-lo motivado e irá potenciar o seu próprio negócio no caminho para um negócio de sucesso.

Não espere mais para criar um ambiente favorável ao desenvolvimento do seu próprio negocio. Assim irá acordar todos os dias motivado e com vontade de empreender com sucesso. Concluindo, lembre-se o ambiente e as pessoas que o rodeiam podem afetar o seu próprio negocio e a sua forma de estar.

  1. Mantenha-se em ação

Toda a ação gera uma reação. Sempre que se sentir menos motivado para fazer determinadas tarefas irá verificar que se torna menos produtivo. Os empreendedores de sucesso reconhecem a importância de ter uma atividade extra, como fazer exercício físico, para poderem gerir os seus próprio negócios com as energias recarregadas. Ter uma atitude positiva e motivada perante as situações que possam surgir no decorrer do dia do seu próprio negócio pode ser o factor diferenciador para ter um negócio de sucesso.

  1. Deixe que os outros o motivem

Como?! Leia um livro, ouça uma música que o inspira, veja um filme, tudo isto pode pôr a sua motivação em alta rapidamente. A maioria dos empreendedores de sucesso dedicam algum do seu tempo na leitura de livros que os inspirem. Dispense de 30 minutos diários a fazer algo que o inspire e essa será a forma de começar o seu dia com plena motivação para investir toda a sua energia no seu próprio negócio.

O objetivo é conseguir ter a sua mente preparada para começar um novo dia e capaz de se dedicar totalmente a alcançar um negócio de sucesso.

  1. Sonhe em grande, comece em pequeno e atue JÁ.

Este é um princípio poderoso que deverá aplicar em qualquer momento da sua vida, seja na criação do seu próprio negócio ou nos seus objetivos familiares e pessoais. Quando você sonha, tem que sonhar em grande, para que esse sonho seja uma inspiração para si. Contudo, quando começar a criar o seu próprio negócio convém que tenha um início pequeno, para que possa criar hábitos e rotinas que o alavanquem para o sucesso. Por fim, tenha ações constantes e diárias que consigam impulsionar o seu próprio negócio num negócio de sucesso.

Uma vez criadas as rotinas e hábitos de ação, o seu crescimento será na direção do tamanho do seu sonho e o seu próprio negócio terá maior probabilidade de se tornar um negócio de sucesso.

  1. Faça uma Pausa

Os empreendedores de sucesso reconhecem a importância de fazer uma pausa. Os negócios de sucesso não são um “destino” mas sim um percurso que é necessário percorrer por um longo período de tempo. Empreender não é um “sprint” mas sim uma maratona.

Todos os empreendedores de sucesso que alcançaram negócios de sucesso conseguiram atingir esse sucesso porque se preparam para uma longa caminhada, persistindo e não desistindo dos seus sonhos. Os verdadeiros negócios de sucesso demoram anos a estar enraizados no mercado.

Como tal, descanse e faça uma pausa quando sentir que necessita. Você deverá ser capaz de compreender os seus próprios limites e fazer uma pausa. Verá que quando retomar à gestão do seu próprio negócio, a sua energia e motivação será ainda maior para transformar o seu próprio negócio num negócio de sucesso.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*