Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

COOPERFINANCE

Contabilidade e Consultoria

UNU

Franchising em Imobiliária

7 Formas de Melhorar a Gestão do seu Próprio Negócio

“Não diga que não tem tempo. O seu dia tem exatamente as mesmas 24 horas que teve o dia da Helen Keller, Pasteur, Michaelangelo, Mother Teresa, Leonardo Da Vici, Thomas Jefferson e Albert Einstein.” – H. Jackson Brown Jr.

A maioria das pessoas investe demasiado tempo, ao longo do dia, em tarefas menos importantes. Este investimento de tempo dá-lhes a sensação de que estão sempre muito ocupadas e que por isso o seu próprio negocio tornar-se-á um negócio de sucesso rapidamente. Apesar desta associação parecer lógica, na realidade você está a perder produtividade para se focar no que realmente é importante na gestão do seu próprio negócio. Não é por fazer mais tarefas ao longo do dia que fará com que o seu próprio negócio seja mais eficiente. Para que tenha um negócio de sucesso, o segredo é saber gerir o seu tempo, simplificando as suas tarefas de forma a executá-las de forma mais eficaz e eficiente.

Como forma de o ajudar a desenvolver um negócio de sucesso, reunimos neste artigo 7 formas de melhorar a gestão do seu próprio negócio, veja aqui:

  1. Complete as tarefas mais importantes em primeiro lugar.

Esta é a regra de ouro para conseguir gerir o seu tempo de forma eficaz e eficiente. Em cada dia, identifique duas ou três tarefas que são cruciais para a gestão do seu próprio negócio e complete-as em primeiro lugar. Uma vez concretizadas estas tarefas, o seu próprio negócio está um passo mais próximo de se tornar um negócio de sucesso. Depois terá tempo para realizar tarefas de menor importância.

  1. Aprenda a dizer “não”.

Ter muitos compromissos poderá ensiná-lo a saber gerir várias tarefas e o seu tempo. Porém podem levá-lo à exaustão e desmotiva-lo. Como empreendedor você terá que saber dizer “não” a algumas oportunidades. O seu objetivo é comprometer-se com aquilo que poderá ser mais benéfico para a gestão do seu próprio negócio de forma a desenvolver um negócio de sucesso.

  1. Não se foque em tarefas menos importantes.

Por vezes os empreendedores menos experientes deixam-se envolver por projetos mais pequenos porque se focam em detalhes que não são relevantes para a gestão do próprio negócio. Não exija demais nem se foque demais em detalhes de menor importância. Invista o seu tempo em tarefas que realmente irão diferenciar o seu próprio negócio, tornando-o num negócio de sucesso.

  1. Transforme as tarefas essenciais em hábitos.

Na gestão do seu próprio negócio há tarefas e decisões que são importantes de ser tomadas para que consiga desenvolver um negócio de sucesso. Transforme essas tarefas em hábitos para que se tornem mais fáceis de realizar. Os empreendedores de sucesso reconhecem que é a criação de hábitos que levou os seus próprios negócios a alcançar o sucesso.

  1. Saiba gerir o tempo de descanso.

Descansar é importante para que consiga empreender com sucesso. Porém dedicar o seu tempo de descanso a ver programas televisivos, na internet ou outras tarefas que não acrescentem valor ao seu dia-a-dia poderá causar perda de produtividade na gestão do seu próprio negócio.

  1. Faça algo mesmo nas pausas.

Os empreendedores de sucesso nunca param a sua busca por conhecimento. Saiba aproveitar as suas pausa para adquirir conhecimento que lhe possa ser útil no momento de tomada de decisões associadas à gestão do seu próprio negócio. A aquisição deste conhecimento poderá ser diferenciador para tornar o seu próprio negócio num negócio de sucesso.

  1. Tenha tempo para relaxar.

No mercado global, os negócios estão sempre em movimento. Atualmente, gerir um negócio próprio é estar sempre atento ao desenvolvimento do mercado em que se insere para que tome decisões assertivas e que tenha um negócio de sucesso. As oportunidades de negócio estão cada vez mais voláteis e o stress associado à gestão do seu próprio negócio é constante. Porém, deve ter tempo para descansar. Apenas com o descanso necessário você conseguirá tornar-se um empreendedor de sucesso.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*