Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

UNU

Franchising em Imobiliária

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

7 dicas para aliviar o stress

Ser dono do próprio negócio traz consigo muitas alegrias e muitas preocupações. Emoções que precisam de ser bem administradas. Caso contrário, o empreendedor corre o risco de entrar em colapso e elevar o stress para níveis preocupantes, o que pode mesmo levar a que não consiga gerir de forma eficaz o seu próprio negócio.

Assim, torna-se essencial que o empreendedor dê a devida atenção à mente, pois a pressão e os desafios enfrentados diariamente, muitas vezes acabam por levar a que o empreendedor atinja o seu limite de desgaste emocional.

O peso disso é grande e, para evitar problemas maiores, precisamos lembrar que doenças mentais existem e precisam ser tratadas como qualquer outra doença.

Pensando nisso, com o objetivo de prevenir a sua saúde mental e conseguir enfrentar as questões do dia-a-dia, reunimos 7 dicas para que o empreendedor alivie o stress e cuide da sua mente.

  1. Reduza a lista de tarefas

Se olhar para a longa lista de tarefas que normalmente tem, a pressão e os níveis de stress do empreendedor aumentam, juntamente com o sentimento de que nunca será capaz de fazer todas as tarefas. Por isso, o empreendedor deve balançar o seu ritmo de trabalho e tomar nota de tudo aquilo que já conseguiu fazer e terminar e ir reduzindo a lista dos afazeres. Dessa forma, o empreendedor conseguirá ficar mais motivado em vez de frustrado.

  1. Esqueça os objetivos e concentre-se no processo

Sabia que processo de aprendizagem é contínuo e os “frutos” do empreendedorismo se colhem durante a caminhada para atingir um objetivo e não depois disso? Quando se trabalha em equipa, a consistência e a persistência são determinantes para alcançar negócios de sucesso.

  1. Não tenha medo de falhar

A sabedoria popular diz que aprende mais com os erros do que com as vitórias e no mundo do empreendedorismo não é diferente. Aprender com os sucessos reforça aquilo que está a fazer bem, mas não lhe mostra as lacunas e os erros. Por isso, é necessário que o empreendedor erre, para aprender a construir a sua base de aprendizagem. O processo de criação, inovação e lançamento do seu próprio negócio permitem identificar o que pode ser melhorado e aplicar as lições aprendidas na próxima ideia de negócio.

  1. Pratique o bem

É sabido que o que dermos de nós, recebemos de volta. Por isso, apesar de poder estar mais stressado do que o costume, o empreendedor deve ser agradável com quem está à sua volta, sejam os colegas de equipa, a família ou os amigos.

  1. Delegue funções

Os empreendedores têm uma certa tendência para acharem que conseguem fazer tudo sozinhos e esta é uma das principais fontes de ‘stress’. O empreendedor deve libertar-se das tarefas menores, do dia-a-dia, para se concentrar no projeto a nível global e na estratégia para que o seu próprio negócio seja um negócio de sucesso. Para isso, o empreendedor deve apostar na equipa certa e delegar funções.

  1. Tire férias

Apesar de ter que gerir o seu próprio negócio, isso não significa que não possa tirar pelo menos uma semana de férias. Se não fizer isso, não conseguirá dar o melhor de si, o que irá ter repercussões negativas no seu próprio negócio. Confie na equipa para gerir a empresa na sua ausência e aproveite a pausa.

  1. Durma o suficiente

Um sono de qualidade deve fazer parte de um estilo de vida saudável, com benefícios para o coração, para a manutenção do peso ideal e da saúde mental. É durante o sono que as células nervosas se renovam e que repomos os nossos níveis de energia. O recomendado é dormir entre sete e nove horas por noite, mas o empreendedor pode dormir o número de horas que achar necessárias para que se sinta bem.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*