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7 dicas infalíveis para atrair visitantes nas feiras de negócios

Tal como já lhe mostramos anteriormente, uma das melhores e mais rentáveis ferramentas de marketing, continua a ser a presença do seu próprio negócio em feiras e exposições. Pois apesar da interação nos meios digitais ser, atualmente, bastante forte, as pessoas ainda gostam de sentir, ver e envolver-se com os empreendedores que estão por trás do produto ou serviço que pretendem adquirir.

Se o seu próprio negócio vai participar numa feira de negócios, é provável que queira atrair o público certo para o stand do seu negócio próprio. No entanto sabemos que tal não é uma tarefa muito fácil.

Para o ajudar, hoje vamos mostrar-lhe 7 dicas infalíveis para que a presença do seu próprio negócio seja um sucesso e traga o resultado expectável.

  1. Divulgação

Antes de começar a pensar em gerar leads em feiras de negócios, o empreendedor deve levar a que o seu público alvo compareça nos locais onde a exposição vai ter lugar, pois, caso contrário, será impossível que o stand do seu próprio negócio receba visitantes.

A divulgação é um fator essencial para o bom desempenho do evento onde o seu próprio negócio vai estar presente, e, nesse caso, as redes sociais são extremamente eficazes. O empreendedor deve usá-las para interagir e convencer as pessoas a comparecerem no dia marcado.

  1. Sinalização

Coloque sinalização no stand do seu próprio negócio, tal como telas com apresentações dinâmicas, som e iluminação, de forma a chamar a atenção dos visitantes. O empreendedor deve certificar-se apenas de não exagerar, na quantidade de sinalética, bem como na quantidade de texto, pois é impossível os visitantes lerem à distância.

  1. Criatividade

As feiras de negócios são eventos padronizados, portanto o seu próprio negócio terá que marcar a diferença pelo conteúdo que vai produzir.

O empreendedor deve fazer algo lúdico e que chame a atenção das pessoas e jornalistas. A criatividade é fundamental para o sucesso.

  1. Brindes?

O empreendedor deve ter especial atenção com brindes. Gasta-se uma quantia considerável com este tipo de presentes promocionais e muitas vezes não há relação entre eles e a marca ou produto do seu próprio negócio. O empreendedor deve escolher algo relevante e memorável e oferecer um brinde que ajude a divulgar o seu próprio negócio.

  1. Padronização

A padronização da equipa de vendas do seu próprio negócio é fundamental.

O ser humano identifica-se com algo que visualiza por diversas vezes. Uma camisa do seu próprio negócio, canetas ou chapéus podem marcar a diferença.

  1. Localização

Sabemos que encontrar o lugar ideal para a exposição do stand do seu próprio negócio é algo desafiador. No entanto, o empreendedor deve ter ideias criativas para procurar uma localização estratégica, como por exemplo, locais de passagem obrigatória. Caso contrário, mesmo com sinalização, o stand do seu próprio negócio poderá não ser visto pela grande maioria dos visitantes.

  1. Networking

Manter a relação com os visitantes e com as empresas interessadas no seu próprio negócio após a feira de negócios, é a última dica para a aquisição de leads para o seu empreendimento.

Os eventos e as feiras de negócios são apenas o primeiro passo, depois é fundamental q eu o empreendedor tenha métodos para manter o contato com as pessoas com potencial de se tornarem clientes no futuro. O empreendedor deve mantê-las informadas acerca das novidades do seu próprio negócio, demonstrando interesse em continuar a relação.

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