Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

COOPERFINANCE

Contabilidade e Consultoria

UNU

Franchising em Imobiliária

7 Dicas De Networking

Aplicar os seus conhecimentos de forma estratégica é a chave para ter sucesso em networking. Os seus conhecimentos irão abrir-lhe portas no mundo do empreendedorismo e dar-lhe acesso a melhores oportunidades de negócio.

No que diz respeito a networking há várias abordagens que poderá tomar. Não necessita de ser um empreendedor de sucesso para aplicar estas dicas, mas se as aplicar poderá mais facilmente tornar-se num.

Aqui exploramos 7 dicas para melhorar as suas capacidades de networking.

  1. Aprofunde os seus conhecimentos.

Especialistas respeitam especialistas, independentemente da sua área de especialização. Conversas dirigidas por pessoas com negócios rentáveis que sabem do que estão a falar geram interesse e acrescentam uma nova perspetiva à vida dos interlocutores, independentemente da área do negócio próprio em debate.

  1. Dê seguimento às conversas.

Muitas oportunidades de negócio surgem através de um simples email ou telefonema após uma conversa ou um recém conhecimento. É uma simples prática que o permite cultivar a sua rede de contactos, tornando-se presente e inesquecível.

  1. Cuide da sua presença online.

No mundo globalizado em que vivemos a maioria das conexões é feita pela internet. Seja antes ou depois de um contacto presencial, o mais provável é que pesquise as pessoas com quem se relaciona – e essas pessoas farão o mesmo. Por isso, procure filtrar e cuidar a informação que apresenta na internet sobre si como empreendedor e sobre o seu negócio próprio, de forma a criar uma boa impressão naqueles que o procuram.

  1. Adeque o seu discurso.

Onde quer que vá, as pessoas irão julgá-lo primeiro pela sua aparência e segundo pelo seu discurso. No que toca à linguagem utilizada, você como empreendedor e empresário, será o porta-voz do seu próprio negócio, por isso procure adequar o seu discurso à ideia que pretende transmitir. Este fator é determinante para a obtenção de novas oportunidades de negócio.

  1. Saiba onde se posicionar.

A qualidade do seu networking depende da qualidade das pessoas que pertencem ao seu círculo de influências. O meio que frequenta está diretamente relacionado com a gama de empreendedores que conhecerá. Por isso, escolha bem os seus círculos de acordo com as oportunidades de empreendedorismo que pretende obter.

  1. Classe social.

Tal como o meio que frequenta influencia o seu círculo de contactos, também a classe social à qual pertence e com que se relaciona irá condicionar ou potenciar as suas oportunidades de empreendedorismo. Procure alargar a sua rede de networking dentro da classe que mais se adeque aos seus objetivos como empreendedor.

  1. Dê sem esperar receber de volta.

Ao ir de encontro ao que os restantes empreendedores pretendem de si, sem exigir nada em troca, tal será reconhecido e futuramente recompensado. Deverá esforçar-se por dar o seu máximo em todas as situações, mesmo que não veja uma recompensa imediata. Ao tomar esta atitude será alguém em quem os outros poderão contar, quer como pessoa quer como empreendedor para uma futura oportunidade de negócio.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*