Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

COOPERFINANCE

Contabilidade e Consultoria

UNU

Franchising em Imobiliária

7 Dicas de Gestão para se tornar um Empreendedor de Sucesso

Abrir um negócio próprio e ser um empreendedor de sucesso é um desafio. A maioria dos empreendedores focam-se no conceito e esquecem-se muitas vezes de elaborar o plano de negócios, o plano estratégico e financeiro e o plano de marketing, como forma de garantir um negócio de sucesso. Recorrer a consultoria especializada poderá ser a melhor forma de receber o acompanhamento necessário para quem quer começar o seu negócio próprio e tornar-se um empreendedor de sucesso.

Com objectivo de apoiar os empreendedores, neste artigo são dadas algumas dicas para quem quer começar o seu próprio negócio e torná-lo num negócio de sucesso:

 

  1. Partilhe o seu conceito

Esqueça o medo de que alguém poderá copiar o seu conceito de negócio de sucesso. É através da partilha e do brainstorming que poderá poupar tempo e dinheiro. Converse com outros empreendedores ou consultores especializados.

Consulte aos opções de franchising de sucesso, sabendo que ao tornar-se franqueado de um negócio de sucesso estará a usufruir de todo o know-how, que lhe poupará tempo e dinheiro para começar o seu negócio próprio.

 

  1. Analise o seu modelo de negócio

A ausência de um plano de negócios, bem elaborado, é a causa do insucesso de quem está a começar o seu próprio negócio. Errar ao longo do percurso é comum. Todos os grandes empreendedores atuais, falharam mas o mais importante é que aprenderam com os seus erros.

Os erros permitem-nos analisar a se a estratégia pensada inicialmente será a melhor para alcançar o sucesso. Consulte oportunidades de negócio com sucesso já comprovado no mercado, como as oportunidades de franchising de sucesso do Portal de Franchising e Oportunidades. Peça consultoria para elaborar o seu plano de negócios e analisar a viabilidade do seu conceito antes de criar o seu próprio negócio.

 

  1. Conheça o seu mercado

Conhecer o mercado onde quer atuar implica definir e conhecer o seu público-alvo. Terá de compreender os hábitos, os comportamentos e as rotinas dos seus potenciais clientes de forma a dar-lhes um serviço ou produto à medida das necessidades e preferências deles.

Quanto melhor conhecer os seus clientes, maior será a probabilidade de ter um negócio de sucesso.

 

  1. Diga não às informalidades

Muitos empreendedores, ao iniciarem o seu próprio negócio procuram fugir às formalidades fiscais associadas. Este pensamento não poderia estar mais errado, porque se não cumprir as formalidades associadas à criação do seu próprio negócio, também estará a limitar o crescimento e o sucesso do seu negócio.

Atualmente, existem inúmeros incentivos à criação do seu próprio emprego. Consulte, aqui, no Portal de Franchising e Oportunidades, a solução que melhor se adapta à sua situação e caminhe para alcançar o sucesso do seu negócio.

 

  1. Seja um bom gestor

O know-how associado à área na qual pretende abrir o seu próprio negócio é importante mas não é crucial. Ter conhecimentos de gestão administrativa é um dos fatores mais importantes para que o seu negócio se torne um negócio de sucesso. Desta forma, ser um bom gestor é mais importante para que consiga alcançar os objetivos de rentabilidade que ambicionou para o seu próprio negócio.

 

  1. Organize as finanças do seu negócio

O erro de muitos empreendedores que estão a abrir o seu próprio negócio pela primeira vez é a desorganização que muitas vezes se instala no departamento financeiro. Esta desorganização pode ser prejudicial para o sucesso do negócio.

Os empreendedores muitas vezes transacionam dinheiro entre a empresa e vida pessoal, devido a situações de estrangulamento financeiro ou devido à desorganização. O empreendedor deve fixar um valor mensal que irá retirar do seu negócio, como pagamento do seu trabalho; e o restante deverá investir para permitir o crescimento e o sucesso do seu próprio negócio.

Atualmente, existem softwares de gestão que irão permitir que mantenha o fluxo de caixa controlado e até consiga fazer previsões futuras de como está a evoluir o seu negócio. Pode ainda recorrer a consultores financeiros especializados que irão apoiá-lo na manutenção das finanças do seu próprio negócio e para que o seu negócio consiga alcançar o sucesso e rentabilidade pretendida.

 

  1. Tenha um plano de marketing e comunique com o seu público-alvo

Elaborar um plano de marketing ou recorrer a consultores espacializados pode ditar o sucesso e o crescimento do seu próprio negócio. Se optar por adquirir um franchising, irá usufruir de todo o marketing que o Master Franchising desenvolve para promover a marca perante o seu público-alvo.

E acima de tudo mantenha uma comunicação constante e coerente com o seu público-alvo. Ao comunicar com o seu público irá perceber como estes vêem os seus produtos ou serviços e até poderá facilitará a inovação de forma a ir de encontro às necessidades e corresponder às expectativas dos seus consumidores.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*