Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

UNU

Franchising em Imobiliária

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

6 vantagens do cloud computing para as empresas

Atualmente, os negócios de sucesso movem-se apenas numa direção: a transformação digital. Especialistas referem mesmo que os empreendimentos que acompanham esta mudança são 26% mais lucrativos.

Uma das ferramentas que permite essa evolução é o cloud computing, na medida em que o investimento em computação na nuvem impacta diretamente todos os serviços de um negócio próprio.

O armazenamento em nuvem é uma solução bastante popular de tecnologia de informação, pois atende às necessidades de pequenos, médios e grandes empreendimentos, graças à sua escalabilidade, confiabilidade, mobilidade operacional, disponibilidade e inovação durante o atendimento às demandas do mercado.

Nesse sentido, a aquisição de soluções baseadas na nuvem é tida como uma excelente forma de alavancar a eficiência dos processos de trabalho dos negócios próprios e assegurar precisão no direcionamento dos serviços de acordo com o perfil do consumidor e as suas necessidades.

Além disso, ao optar pelo cloud computing, os empreendimentos de sucesso usufruem de uma série de benefícios. É possível reduzir investimentos em infraestrutura, diminuir a necessidade de especialistas e tornar as operações escaláveis, como mostraremos de seguida!

Em primeiro lugar, convém desmistificar o termo. O que é cloud computing? Cloud computing permite que vários usuários de determinado negócio próprio tenham acesso aos dados armazenados de qualquer lugar do mundo. Pelo facto de os arquivos não estarem num local fixo, como o servidor de um empreendimento, é possível que várias pessoas, em lugares diferentes, possam interagir com aquele conteúdo, desde que possuam um passaporte de acesso autenticado e autorizado. Essa autenticação, bem como a atualização dos arquivos e processos, ocorre em tempo real.

E quais os benefícios para os empreendimentos?

  1. Segurança

Embora muitos empreendedores acreditem que o cloud computing envolva muitos riscos, na realidade, ela pode ser uma grande aliada para a proteção do seu próprio negócio. Afinal, os provedores de serviços de cloud computing têm de estar sempre atualizados com as melhores práticas e tecnologias de segurança de dados.

Para alcançar esse objetivo, geralmente, o contrato da prestadora de serviços contém práticas e níveis de serviço para deixar os clientes seguros. Nos mais comuns, temos a segurança do servidor físico da nuvem, a garantia da recuperação de dados caso ocorra algum desastre e o gerenciamento de interrupções de energia.

  1. Redução de custos

O seu próprio negócio não terá mais que comprar servidores, atualizar aplicativos ou sistemas operacionais, ou descartar hardwares ou softwares quando eles estiverem desatualizados, já que tudo isso é resolvido pelo provedor.

O seu próprio negócio também não precisa gastar mais verbas com a contratação de profissionais capacitados para lidar com uma infraestrutura interna. O cloud computing encarrega-se de manter sempre tudo disponível, confiável e íntegro para que os usuários dos recursos só concentrem esforços e investimentos no core business do empreendimento.

Isso significa uma redução de custos gigante para o seu próprio negócio. E mais: o cloud computing fornece mais previsibilidade de gastos, uma vez que só é preciso pagar pelo que realmente será usado, quando usado.

  1. Escalabilidade

Se tudo correr bem, é muito provável que o seu próprio negócio cresça rapidamente. Porém, se o seu empreendimento possui a infra-estrutura de tecnologia dentro de casa, baseada em servidores físicos, é possível que os seus planos de crescimento sejam impactados pelos prazos de upgrade de servidores e migrações de infra-estrutura.

Neste contexto, a escalabilidade rápida e imediata é mais uma das vantagens do cloud computing, deixando o seu próprio negócio mais flexível. Afinal, a partir da computação na nuvem, não será preciso preocupar-se com mudanças rápidas no negócio, pois a nuvem acompanha o ritmo de desenvolvimento do empreendimento.

  1. Sustentabilidade e meio-ambiente

Os pesquisadores também descobriram que as vantagens do cloud computing não são apenas financeiras. Eles perceberam o uso do cloud computing tem impacto na sustentabilidade dos negócios próprios, pois a emissão de gases do efeito estufa dos empreendimentos é reduzida drasticamente.

Nesse sentido, o seu próprio negócio contribui para uma melhoria do meio-ambiente.

  1. Mobilidade

As paredes dos escritórios já não são mais o limite para as operações empresariais. Com acesso à web, os profissionais do seu próprio negócio podem trabalhar em qualquer lugar e a qualquer hora, por meio de qualquer dispositivo (desktop, tablet, notebook, smartphone), na medida em que as soluções que precisam estão na nuvem e podem ser acessadas com chaves de acesso que garantem total controlo.

  1. Retorno sobre o Investimento

Uma vez que o empreendedor não tem que se preocupar com a infraestrutura, nem com gastos de energia elevados, além de ter uma equipa de TI totalmente focada nos processos empresariais, é provável que o ROI em tecnologia seja muito mais rápido. Afinal, como já foi dito, tudo será disponibilizado instantaneamente!

Desta forma, os empreendedores poderão dar mais atenção a temas pertinentes do seu próprio negócio. Com as equipas focadas nas prioridades do empreendimento, é ainda maior a probabilidade de sucesso nas suas iniciativas de tecnologia baseadas na nuvem.

 

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*