Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

UNU

Franchising em Imobiliária

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

6 Dicas para começar o seu negócio do zero

Atualmente, são cada vez mais os portugueses que decidem enveredar pelo mundo do empreendedorismo e apostar na criação do próprio emprego. Seja porque se sentem insatisfeitos com o seu trabalho, seja porque ficaram desempregados, os números revelam que o empreendorismo tem, de facto, aumentado em Portugal.

Se esse é seu caso e precisa de ajuda para ir mais longe, não saia daí. O artigo de hoje pretende ser um poderoso auxílio de todos aqueles que finalmente arranjaram coragem para sair da sua zona de conforto e voar mais alto.

Ser dono do seu próprio negócio não é fácil, ainda por cima quando se começa do zero. Descubra algumas dicas que vão ajudá-lo a tomar as decisões certas e alcançar com mais facilidade a realização profissional que tanto anseia!

  1. Invista na formação

Existem algumas qualidades que um potencial empreendedor deve ter quando começa o próprio negócio do zero.. Conhecimento em determinadas é uma delas. Para resolver essa lacuna o ideal será participar em cursos que irão mostrar as possibilidades do mercado, formações de gestão e de administração, consultoria, entre outros.

  1. Identifique uma lacuna no mercado

Ao criar o próprio negócio com certeza pretende solucionar um problema de alguém, certo? Esta lacuna pode ser algo muito específico, como também pode algo mais geral.

O que interessa é que seja pertinente naquilo que oferece ao mercado. Para começar, pode fazer um estudo de mercado e fazer uma listagem de problemas não solucionados da população mundial, de empresas, governos, organizações sem fins lucrativos ou de grupos específicos.

  1. Desenhe a solução

Se já detetou a lacuna, chegou a hora de desenhar a solução para o problema identificado. No entanto, para que o seu próprio negócio tenha sucesso é importante que se diferencie na oferta que faz. Seja no preço, na qualidade, no atendimento, no tipo de produto ou serviço, procure ser inovador e acrescentar valor ao que oferece, indo de encontro ao que o consumidor realmente procura.

  1. Guarde uma fatia do seu investimento para o marketing

Antes de começar a atividade, é importante que invista numa estratégia de marketing, na medida em que ela é responsável por publicitar o seu próprio negócio e agregar potenciais consumidores.

Depois de os atrair para conhecer os seus produtos e serviços, tem que os trabalhar e conduzir pelo chamado funil de vendas, que nada mais do que o caminho que o seu próprio negócio seguir com o consumidor, desde o primeiro contato até a concretização da venda.

  1. Não descure as questões burocráticas

Para começar o próprio negócio do zero, o empreendedor deve saber tudo o que é preciso para que a sua empresa trabalhe dentro dos trâmites legais. O ideal será pedir a orientação de consultoria do empreendedorismo para que nada escape.

Com a ajuda de um profissional, cada detalhe será analisado, assim como as leis em vigor e toda a papelada que será necessária para abrir o seu próprio negócio sem ter problemas.

  1. Realize a sua primeira venda

Quando realizar a sua primeira venda, poderá finalmente saber se está no bom caminho. A primeira venda é o que faz o empreendedor sentir-se apto para atrair futuros clientes.

Além disso, uma venda bem feita, pode trazer novos clientes por indicação. Comece a construir a reputação do seu próprio negócio no mercado. Não se esqueça da importância do marketing digital, registe o momento, fotografe, coloque nas redes sociais e permita que o mundo o conheça.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*