Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

UNU

Franchising em Imobiliária

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

6 dicas para acelerar o site da sua empresa

Diz a sabedoria popular que “Tempo é dinheiro”, E, de facto, tem razão. No mundo dos negócios de sucesso, essa frase faz ainda mais sentido. E porquê? Porque se analisarmos o tempo de carregamento x o número de conversões, facilmente chegamos à conclusão de que se o site do seu próprio negócio for demasiado lento, poderá haver um impacto negativo nas conversões e, consequentemente, nas receitas.

Existem inclusive estudos que referem que cerca de 40% das pessoas abandonam um site que leva mais de três segundos para carregar.  Daí a importância de proporcionar uma boa experiência para quem visita o site do seu próprio negócio.

Mas como fazê-lo? Como acelerar o site do seu empreendimento e torná-lo mais rápido?

Antes de pensar na sua otimização ou até mesmo na possibilidade de criar um site novo, é importante que o empreendedor saiba, efetivamente, quanto tempo o site do seu próprio negócio demora a carregar.

Para testar a velocidade do site do seu próprio negócio, antes e depois de realizar as otimizações, pode utilizar ferramentas oficiais do Google, como o Speed Insights e Test My Site:

  • https://developers.google.com/speed/pagespeed/insights/
  • https://testmysite.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br

Ao utilizar qualquer uma das duas ferramentas gratuitas que lhe mostramos, para além de conseguir medir a velocidade e desempenho do site do seu próprio negócio, consegue saber os motivos que provavelmente o deixam lento.

De seguida, o empreendedor pode começar por fazer algumas alterações, acordo com aquilo que achar mais conveniente:

  1. Simplifique o site

Pense que menos é mais, logo, informação desnecessária só vai contribuir para que o site do seu próprio negócio fique mais lento pois irá ser perdido muito tempo a carregar-se folhas de estilo, imagens, scripts, arquivos em Flash, entre outras coisas. Por isso, reduza a quantidade de elementos e deixe apenas o necessário.

  1. Escolha um servidor de qualidade

Outro dos fatores que influencia a velocidade do site do seu próprio negócio é o servidor que utiliza. Servidores compartilhados são uma péssima escolha pois deixam o seu site lento! Servidores com hospedagem Cloud são uma ótima opção. Para além do custo ser relativamente baixo, melhoram substancialmente a velocidade do site do seu empreendimento.

  1. Desative Plugins e Widgets desnecessários

Sabia que outro dos motivos pelo qual o site do seu próprio negócio fica lento é a utilização de demasiados plugins e widgets? Para evitar que isso aconteça, reduza ao máximo a sua quantidade e deixa apenas o necessário.

  1. Reduza as imagens

Para otimizar a velocidade de carregamento do site do seu próprio negócio, o empreendedor deve limitar a utilização das imagens, principalmente em formato PNG. Aquelas que forem necessárias, devem ver o seu tamanho reduzido. Para tal, o empreendedor pode usar o TinyPNG, uma ferramenta ótima para compactar as imagens.

  1. Simplifique o código HTML e CSS da sua página

Esta técnica costuma resultar bastante bem. Para fazê-lo, o empreendedor pode usar menos folhas de estilo (CSS), para que poucas façam o trabalho de várias. Usar mais CSS e menos imagens. Organizar a página para que certos conteúdos fiquem no final da mesma.

  1. Use menos redirecionamentos HTTP

Se o site do seu próprio negócio utilizar imagens de outro site, traga uma cópia para dentro do seu site. Se tiver mesmo que usar redirecionamentos, que sejam usados a um nível mínimo.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*