Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

House Comfort

Franchising de Apoio Domiciliário e Serviços Seniores

House Comfort

Franchising de Apoio Domiciliário e Serviços Seniores

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

Vangor

Franchising
Mobiliário e Decoração

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

UNU

Franchising em Imobiliária

5 sinais de que a sua empresa precisa de um novo site

5 sinais de que a sua empresa precisa de um novo site

Com a internet em voga, é quase impensável que um negócio próprio não possua um site. Para além de ser uma ferramenta capaz de tornar a sua empresa mais visível na internet, permite conquistar um maior número de clientes.

Não se trata apenas de uma moda, mas sim de perceber as vantagens de usar a rede global como meio de publicidade para o seu próprio negócio. E apesar de existir um investimento cada vez maior por parte das empresas em alojarem-se ao maior centro comercial do mundo, a verdade é que muitas esquecem-se que os sites são semelhantes a flores e, como tal, necessitam constantemente de ser regados.

A metáfora serve para descrever o que acontece com frequência. Infelizmente, muitos empreendedores criam o site do seu próprio negócio e não o vão atualizando, esperando que ao digitar uma simples “palavra”, o Google encontre tal endereço e forneça os conteúdos desatualizados ao usuário.  E claro, e que por consequência natural, isso gere conversão e se fechem negócios!

Mas nada poderia estar mais errado! Para além de isso não acontecer, pois tal como já lhe explicamos anteriormente, é preciso um trabalho bem realizado para conseguir uma boa posição no Google, um site desatualizado demonstra aos olhos do usuário que o seu próprio negócio não está minimamente preocupado com que vai encontrá-lo.

Mas não se preocupe, existem alguns sinais que mostram que o seu próprio negócio precisa de um site novo e que chegou a altura de investir nessa estratégia de marketing digital. O artigo de hoje mostra-lhe 5, descubra quais são:

  1. O seu site não reflete a sua marca e o seu posicionamento

Quando olha para o seu site, reconhece o seu próprio negócio? Se a resposta for não, está na hora de um redesign. O seu website é o núcleo de toda a sua estratégia de marketing online e, como tal, deve ser congruente com o seu branding. As cores, as imagens, o estilo e o layout devem estar todos alinhados com a sua marca e o seu posicionamento, para que o seu site seja um prolongamento do seu negócio.

  1. O seu website é confuso e de difícil navegação

Se o seu site for confuso, tornando-se de difícil navegação, os seus visitantes só lá ficarão por alguns segundos.

Os internautas são impacientes e estão habituados a ter a informação que procuram quase imediatamente, por isso, se não encontrarem ou tiverem dificuldade em encontrar o que procuram, rapidamente irão procurar outro site. Por isso, o empreendedor deve redefinir o site do seu próprio negócio num local fácil navegação, de forma a gerar mais Leads, mantendo os seus visitantes o tempo suficiente para convertê-los em clientes.

  1. O seu site tem um bom posicionamento nos motores de busca

Se o site do seu próprio negócio não aparece na primeira página dos resultados orgânicos do Google, talvez isso aconteça porque precisa de ser atualizado. Logo, o empreendedor deve certificar-se que o seu website é otimizado para os motores de busca e que segue o plano de SEO. Confirmar coisas como palavras-chave e se os links estão atualizados, bem como investir na criação de um blogue, atualizando-o regularmente, irá reforçar a sua estratégia de SEO. Além disso, o seu novo site deve ser otimizado para aparelhos móveis.

  1. Está desatualizado

Se o seu site está desatualizado, não tem todos os produtos ou serviços que o seu próprio negócio oferece, por isso está mais do que na hora de o atualizar.

Quer venda os seus produtos online ou não, o seu site tem de mostrar aos visitantes as vantagens de optar pela aquisição dos seus produtos ou serviços. para que possa ajudá-lo a vender os seus produtos ou serviços.

Logo, o foco do seu site deve corresponder ao seu foco de marketing e negócios, para que seja uma parte coesa dos seus esforços de marketing.

  1. O seu site usa Flash L

Se o seu site usa Flash, é sinal que está obsoleto. Smartphones não suportam Flash, e motores de busca como Google e Bing não conseguem identificar o conteúdo do site do seu próprio negócio para exibir nas buscas. Com a tecnologia HTML5, o seu site pode ter animações incríveis e essas animações são compatíveis com todos os dispositivos.

Como vê, as dicas que lhe demos hoje são importantes e fáceis de resolver. Basta um novo website para melhorar a experiência de quem o visita, fazendo com que o seu próprio negócio cresça ainda mais!

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Receba um Dossier de Franchising

    Nome*

    Email*

    Franchising de Interesse*

    Contacto*

    Distrito*

    Localidade*