Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

COOPERFINANCE

Contabilidade e Consultoria

UNU

Franchising em Imobiliária

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

5 Mulheres que revolucionaram o Mundo dos Negócios

Cada vez mais mulheres ocupam cargos nos quadros superiores das empresas e assumem-se como empreendedoras. Neste artigo, poderá ler a breve história de cinco mulheres que revolucionaram o mundo dos negócios e algumas frases inspiradoras de como elas se tornaram uma referência de empreendedorismo:

 

  1. Barbaran Corcoran, magnata do mercado imobiliário e investidora no “Shark Tank

“A diferença entre as pessoas bem-sucedidas e os outros está no tempo que se perde a sentir pena de nós próprios.”

 

Barbara Corcoran, que não teve um percurso escolar brilhante, fundou em 1973, com apenas mil dólares, o Grupo Corcoran, uma empresa premium do mercado imobiliário. Transformou-o num império e vendeu o negócio por 60 milhões de dólares. Em 2009, tornou-se investidora no programa “Shark Tank”. Mais tarde, co-fundou a Barbara Corcoran Venture Partners, uma empresa associada ao investimento de capital de risco.

 

  1. Eileen Fisher, fashion designer

“O sentimento de trabalho cumprido na vida não é apenas dinheiro – quando sente verdadeira paixão por algo, encontrará intuitivamente forma de a nutrir.”

 

Em 1984, Eileen Fisher fundou a sua empresa dedicada à criação de uma linha de pijamas para mulher, eco-friendly e orgânica. Atualmente, emprega mais de 1100 pessoas, com mais de 60 lojas em todo os EUA. Ela descreve o seu negócio como uma “obsessão” – uma das primeiras palavras do seu filho em criança foi “prega”. Enquanto o seu negócio prosperava, Eileen tomou consciência, ao passar por um divórcio e pelos ataques terroristas de 11 de setembro, que as relações mais importantes na sua vida se mantiveram na vanguarda, incluindo cuidar de si mesma.

 

  1. Melinda Gates, co-fundadora da Fundação Bill & Melinda Gates

“Se és bem-sucedido é porque em algum lugar, num determinado momento, alguém te deu vida ou uma ideia que te orientou no caminho certo. Pensa que tu também estás endividado com a via até ajudares alguém que necessite, tal como tu foste ajudado.”

 

Melinda Gates – a mulher do homem mais rico do mundo, Bill Gates – é formidável por mérito próprio. Antes de casar com o Bill Gates, era a diretora geral do departamento de produtos de informação da Microsoft. Desde que deixou o seu cargo na Microsoft, em 1996, dedicou-se em pleno à missão da fundação Gates, com o objetivo de financiar projetos que irão ter impacto na saúde mundial.

 

  1. Andrea Jung, ex-CEO da Avon e Presidente da Grameen America

“Os meus pais ensinaram-me desde cedo de que os resultados perfeitos é algo pelo qual devemos lutar. Eu quero ganhar e ser bem-sucedida independentemente de tudo.”

 

A ex-CEO da Avon, rescindiu o seu contrato em 2012, após um ano de maus resultados financeiros e investimentos desnecessários. Atualmente, Andrea Jung é responsável pela gestão da empresa Grameen America. A Grameen America que foi criada pelo vencedor do Prémio Nobel da Paz Muhammad Yunus e trata-se de uma organização sem fins lucrativos que realiza micro-empréstimos a pessoas mais necessitadas.

 

  1. Arianna Huffington, editora-chefe do Huffington Post

“Precisamos de aceitar que nem sempre tomamos as decisões mais acertadas e que por vezes vamos enganar-nos regiamente – perceber o erro não é o oposto do sucesso, mas faz parte do caminho para o sucesso.”

 

Arianna Huffington, que recentemente aceitou ser a editora-chefe do Huffington Post até pelo menos 2019, partilhou com os seus seguidores os seus erros e falhas no caminho para o sucesso, desde as suas notas baixas durante o percurso escolar, o seu fracasso no lançamento do seu livro e ainda o fracasso do lançamento do site original do Huffington Post, que não tinha leitores. Mas ao que parece, ela fez tudo certo no seu caminho para o sucesso.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*