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5 motivos pelos quais as pessoas optam pelo franchising

Quer trabalhar por conta própria e abrir o seu próprio negócio? Existem três possibilidades sobre as quais deve refletir: Devo começar um negócio do zero? Comprar um negócio que esteja à venda? Ou aderir a um franchising de sucesso?

Iniciar um negócio próprio exige capital e muito trabalho de marketing e comercial. Comprar um negócio que já existe implica lidar e corrigir os erros e falhas da gestão anterior. Mas aderir a um franchising de sucesso significa que você tem direitos sobre uma marca já estabelecida.

Já lhe mostramos aqui 4 boas razões para adquirir um franchising. Mas como nunca é demais, voltamos a falar de alguns motivos pelas quais as pessoas, geralmente, optam por um franchising de sucesso quando decidem avançar com a criação do seu próprio negócio.

1. Risco Mínimo

Se decidir comprar uma franquia, a ideia do negócio já foi testada, comprovada e bem sucedida. Há pouca probabilidade de que o negócio falhe, a menos que o lance numa área isolada. Contudo, se estivesse a começar sozinho, as hipóteses de sucesso seriam tão grandes como as hipóteses de fracasso e o seu investimento seria de alto risco. No caso de um franchising, a estrutura já está estabelecida e obterá lucros mais rapidamente.

2. Consciência da Marca

Não precisa gastar muito tempo a dizer às pessoas sobre a ideia do seu negócio ou transpirar com grandes discursos ou ler blogues sobre como atrair investidores. Quando você adere a um franchising é-lhe servido, de bandeja, um bolo já com a cereja no topo. A parte difícil já foi feita. As pessoas já conhecem o seu negócio e este reconhecimento automático por parte dos clientes é um bónus para si.

3. Apoio Constante

Outra coisa fantástica sobre aderir a um franchising é que, além de trabalhar por conta própria, vai ter sempre o apoio do master Franchising, coisa que normalmente não tem nos negócios independentes. As sedes dos franchisings fornecem apoio e e formação para manter os franchisados alinhados com a marca. Eles também têm uma equipa de especialistas para dar suporte e garantir que tudo está sob controlo, oferecendo formações que tornarão os franchisados melhores empresários, gestores e líderes.

4. Marketing

Se você abrir um restaurante, vai ter que gastar dinheiro do seu bolso em marketing e publicidade. Mas se comprar um franchising do Mc´Donalds, por exemplo, então vai ter a conta bancária deste gigante a financiar os seus anúncios. Claro que, periodicamente, terá que contribuir com alguma quantia para os fundos de marketing, mas isso nunca custará tanto como ter que investir do próprio bolso em campanhas de marketing pelo país ou mesmo numa única região.

5. Retorno do Investimento mais rápido

Quando a sua empresa é nova, leva algum tempo a construir uma carteira de clientes. Mas se for um franchisado, você tem clientes já preparados desde que a sua marca foi criada e os clientes já confiam no nome da marca. Então, os lucros começam a surgir de forma mais fácil e, rapidamente, você atinge o breakeven.

Leia a notícia na integra em: www.actioncoachportugal.pt

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