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5 motivos para investir em inbound marketing

Investir em Inbound Marketing é, hoje, uma das melhores estratégias para que empreendedores consigam ter bons resultados com o seu negócio próprio. Métodos de divulgação como outdoors, meios de comunicação impressos e publicidade na rádio e na TV ainda têm um bom espaço no mercado. Mas, com o novo comportamento do consumidor e o largo alcance da internet, nem sempre o formato tradicional é a melhor opção.

O Inbound Marketing é um meio de divulgação que não trabalha com propagandas invasivas. Ele visa produzir conteúdo de interesse através de de blogs, vídeos, podcasts, entre outros. O seu potencial cliente passa a conhecer a empresa ao procurar uma solução para o seu problema.

Por isso, se é empreendedor e tem dúvidas sobre a melhor estratégia para divulgar o seu negócio de sucesso, conheça 5 motivos pelos quais deve começar a investir em Inbound Marketing hoje mesmo.

Custo mais baixo

Como empreendedor que é, com certeza quer reduzir custos. O investimento em Inbound Marketing é bem mais baixo do que o do marketing tradicional.  Divulgar a sua empresa na TV ou num outdoor, por exemplo, sai muito mais caro do que divulgar num blog ou num vídeo no Youtube. Além disso, as redes sociais oferecem opções para divulgar o seu conteúdo sem pagar nada, como uma página no Facebook ou um perfil no Instagram.

Você produz um conteúdo relevante

A produção de conteúdo relevante é uma das maiores vantagens do Inbound Marketing. Ao investir em Inbound Marketing, produz conteúdo relevante para o seu público, oferecendo soluções por meio de artigos, vídeos, e-books, entre outros.

Ao mostrar que está familiarizado com o assunto, você passa a tornar-se uma referência para o cliente, transmitindo, assim, muito mais segurança sobre os seus produtos ou serviços.

O cliente encontra a empresa

Em busca de soluções, o cliente chega até à empresa. Ao contrário do marketing tradicional, no Inbound Marketing é o cliente que encontra a empresa, pois teve acesso a um conteúdo relevante, despertando muito mais interesse no produto ou serviço apresentado.

Além disso, todos os que chegarem até ao conteúdo serão potenciais clientes. Isso ocorre porque, ainda que no Inbound Marketing alcance um número menor de pessoas, todas elas têm grandes probabilidades de apresentar interesse de compra, o que alavanca a conversão de leads.

Você tem mais hipóteses de vender

O Inbound Marketing aumenta consideravelmente as suas hipóteses de venda, pois o cliente quando chega a si, além de já conhecer a empresa, terá informações suficientes sobre o produto, de forma a tomar a decisão de compra.

Fidelização de clientes

Não há nada melhor para qualquer empreendedor ou negócio próprio do que ter clientes fidelizados. Um cliente que confia na sua empresa torna-se fiel. Com a criação de conteúdos relevantes, os clientes passam a sentir-se mais ligados à empresa, lembrando-se dela sempre que precisarem. Muitos vão começar a acompanhar a sua marca nas redes sociais, o que aumenta as hipóteses de divulgação e publicidade boca a boca.

Leia o artigo na íntegra em: https://markeninja.com.br/5-bons-motivos-para-se-investir-em-inbound-marketing/

Conheça também Dicas de Marketing de Relacionamento para EmpreendedoresO que precisa de saber para vingar no mercado digital.

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