5 motivos para investir em inbound marketing
Investir em Inbound Marketing é, hoje, uma das melhores estratégias para que empreendedores consigam ter bons resultados com o seu negócio próprio. Métodos de divulgação como outdoors, meios de comunicação impressos e publicidade na rádio e na TV ainda têm um bom espaço no mercado. Mas, com o novo comportamento do consumidor e o largo alcance da internet, nem sempre o formato tradicional é a melhor opção.
O Inbound Marketing é um meio de divulgação que não trabalha com propagandas invasivas. Ele visa produzir conteúdo de interesse através de de blogs, vídeos, podcasts, entre outros. O seu potencial cliente passa a conhecer a empresa ao procurar uma solução para o seu problema.
Por isso, se é empreendedor e tem dúvidas sobre a melhor estratégia para divulgar o seu negócio de sucesso, conheça 5 motivos pelos quais deve começar a investir em Inbound Marketing hoje mesmo.
Custo mais baixo
Você produz um conteúdo relevante
Ao mostrar que está familiarizado com o assunto, você passa a tornar-se uma referência para o cliente, transmitindo, assim, muito mais segurança sobre os seus produtos ou serviços.
O cliente encontra a empresa
Além disso, todos os que chegarem até ao conteúdo serão potenciais clientes. Isso ocorre porque, ainda que no Inbound Marketing alcance um número menor de pessoas, todas elas têm grandes probabilidades de apresentar interesse de compra, o que alavanca a conversão de leads.