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5 Maneiras de gerar mais leads para o seu negócio

Hoje em dia, quase todos os negócios próprios adotam o marketing digital como estratégia de vendas. E uma das ferramentas de apoio mais utilizadas é o site da sua empresa, na medida em que saúde de um negócio de sucesso depende da constante geração de oportunidades de vendas.

E isso só acontece quando há um fluxo de leads qualificados a serem convertidos em clientes. No entanto, gerar leads não é suficiente. É preciso que estes novos contatos tenham algum tipo de “afinidade” com o produto/serviço oferecido pelo seu próprio negócio. Caso os novos leads sejam pouco (ou nada) qualificados, o empreendedor deve-se interrogar sobre o facto de o seu site não gerar mais leads, sendo necessário investir mais tempo e recursos para fazer algo em relação a isso, na medida em que a geração de leads é o começo de qualquer estratégia de inbound marketing de sucesso.

Se tem dúvidas relativamente àquilo que deve fazer para gerar mais leads não se preocupe. O artigo que se segue mostra-lhe 5 formas de gerar leads qualificados e atrair contactos que são oportunidades de negócio para a sua empresa!

  1. Ebook

Essa é uma das formas mais populares de o empreendedor começar a gerar leads para o seu próprio negócio. E, certamente, já viu ela ser implementada em algum lugar.

O conteúdo exclusivo e de qualidade é o maior trunfo que o seu próprio negócio pode ter. E o motivo é muito simples: é isso que as pessoas procuram quando fazem buscas online.

Para alguém que procura mais informações sobre um setor ou maneiras de resolver um problema, não há nada melhor que encontrar respostas relevantes. Por isso, o seu próprio negócio pode disponibilizar um ebook para download gratuito em troca de um email para ser enviado, sendo esta uma tática bastante eficiente.

Mas lembre-se: é importante que o conteúdo que o seu próprio negócio oferece seja de qualidade.

  1. Encontre quem pretende saber algo

Não adianta o seu próprio negócio oferecer informações se as pessoas não encontrarem os conteúdos que procuram. Que tal ser proativo e procurar as pessoas que fazem perguntas sobre algo relacionado sobre o seu segmento de mercado?

As pessoas gostam de receber atenção e tendem a apreciar quem demonstra cuidado com as suas dúvidas e receios. Por isto, estabeleça meios para encontrar pessoas que desejam obter conhecimentos relacionados com o seu próprio negócio.

Neste sentido, a internet é altamente mensurável. O empreendedor pode monitorizar e criar alertas para palavras-chave do seu segmento, question marks, etc. Essa é uma forma de interagir amigavelmente, atraindo e criando conexões das pessoas com a sua marca e o seu próprio negócio.

  1. Webinário

Webinar são palestras virtuais e, tal como já explicamos anteriormente, trata-se de um tipo de vídeo conferência, embora a comunicação seja de via única. Esse é um formato de interação do seu próprio negócio com os potenciais clientes que se torna cada vez mais popular.

Graças às transmissões ao vivo nas redes sociais, a transmissão desse tipo de conteúdos já é muito comum. A inscrição para um webinar gratuito é uma ótima forma de gerar leads. O empreendedor pode potencializar este recurso ao oferecer vagas limitadas, por exemplo.

  1. Otimize todos os conteúdos: invista em SEO, SEM e CPC

Na internet uma coisa é certa: as pessoas vão recorrer ao Google!

E para direcionar o tráfego para o site do seu próprio negócio e gerar leads é preciso ter relevância nas buscas e uma boa posição no google, investindo em ferramentas e conceitos de direcionamento de tráfego.

O custo de CPC (custo por click) e de SEO (search engine optimization) deve ser adequado ao tamanho e objetivo do seu próprio negócio, sendo efetivos para a geração de leads.

Para conseguir maior sucesso nestas estratégias, o empreendedor deve fazer pesquisas de termos e identificar palavras-chaves próprias do seu segmento de mercado e específicas do seu próprio negócio.

  1. Landing page

Uma landing page é um recurso muito utilizado pelos negócios próprios no desenvolvimento de estratégias de marketing digital. Trata-se de uma página cujo único objetivo é a geração de leads ou conversão.

Na landing page, todos os elementos são planeados com foco na geração de leads. Essa estratégia possibilita maior eficácia. Por isso, contar com uma landing page, além de outros recursos, pode acelerar muito o processo de geração de leads qualificados para o seu próprio negócio.

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