Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

UNU

Franchising em Imobiliária

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

5 maneiras de gerar ideias para empreender

Uma ideia por si só pode não valer muito, mas é sempre um bom começo para quem deseja empreender e criar negócios de sucesso.

Diferente do que muitos pensam, não existe fórmula mágica para gerar ideias de negócios. Mas, por mais que pareça óbvio, uma boa maneira de se ter uma boa ideia é não ter medo de sonhar grande e ter muitas ideias. Se você deseja inovar e pensar fora da caixa, as técnicas que lhe mostramos aqui hoje podem ajudá-lo.

1. Não pense em ideias de negócios!

Normalmente, as melhores ideias de negócios normalmente são aquelas chamadas de orgânicas. Ou seja, insights que crescem de forma natural da experiência das pessoas. Então a melhor maneira é não pensar e sim observar. Procure no seu trabalho, nas suas experiências e nas suas atividades: quais as necessidades e problemas que existem? Uma boa pergunta é: por que ninguém fez isso até hoje? Se alguém fizer isso eu compro na serei um potencial cliente?

2. Pense no futuro

Como será tudo daqui a um, três ou cinco anos? Quais problemas existirão? Pesquise sobre as tendências na sua indústria, sociedade ou nas tecnologias que permitirão novas formas de negócios. Tecnologias como internet das coisas e realidade virtual são só alguns exemplos de tendências tecnológicas que prometem mudar várias indústrias

3. Mantenha-se atualizado na sua área de interesse!

Frequentemente surgem novas ideias. Manter-se atualizado é quase que uma regra no mundo dos negócios de sucesso. Os conceitos mudam com o tempo e ficar atento às novas tendências pode impulsionar a sua empresa e até mesmo ajudá-lo a criar uma vantagem competitiva em relação a sua concorrência.

4. Não tenha medo de roubar ideias

Steve Jobs uma vez disse: “Não temos nenhuma vergonha em roubar grandes ideias”. Se pensadores originais como Picasso e Steve Jobs não tinham nenhum problema em copiar ideias alheias, por que você teria? Quando um novo produto surgir, escreva formas como poderia usar para novas ideias de negócios.

Muitas ideias são mal executadas, você é capaz de executar melhor? Vários negócios inovadores surgem no mundo, porque não tomar como inspiração para aplicar na sua região? Visite sites que podem servir de inspiração, como por exemplo: Franchising e Oportunidades

Aceda ao Google Trends e tenha acesso a ferramentas que podem ajudá-lo a descobrir mercados que estão a crescer e que carecem de soluções.

No entanto, é bom lembrar que uma boa ideia pode não se converter em oportunidades de negócio, por mais criativa ou visionária que seja. Cabe ao empreendedor analisar se faz sentido ou não seguir em frente.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*