Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

UNU

Franchising em Imobiliária

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

5 lições que vão transformar o seu negócio

Quando um empreendedor abre o seu próprio negócio, sabe que, com perseverança e determinação, é apenas uma questão tempo até o seu empreendimento começar a gerar resultados.

Porém, nem sempre é assim. Por vezes, podem surgir desafios que precisam ser ultrapassados. É preciso analisar o que está em causa e delinear novas estratégias.

Mas mesmo não sendo um caminho fácil, ser empreendedor é extremamente gratificante. E por isso é que existem cada vez mais portugueses a aceitarem o desafio do empreendedorismo, contribuindo para que os números cresçam.

Como sabemos que nem sempre é fácil empreender com sucesso, hoje decidimos partilhar consigo 5 lições que vale a pena saber e que se revelam fundamentais para ser um empreendedor de sucesso.

Descubra quais são:

  1. Não ter perfil empreendedor

Para criar um negócio de sucesso, não basta querer. Antes de tudo, é preciso descobrir se possui um perfil empreendedor e se conseguirá dedicar tanto ao seu próprio negócio quanto ele precisa.

Sim porque, para além de ter ideias inovadoras, é preciso que o empreendedor tenha recursos internos para saber lidar com as adversidades, sem desistir dos seus objetivos.

  1. Especialize-se

O caminho certo para o sucesso está na especialização. Se um empreendedor não se especializar, nunca se vai tornar realmente bom em alguma coisa e com isso irá perder autoridade perante os seus clientes.

Então, se quer ser um empreendedor de sucesso é importante que se especialize. Então, se quiser começar um negócio, tente procurar informação sobre esse ninho de mercado específico.

Isso dar-lhe-á autoridade e será um diferencial que vai permitir que chegue com segurança ao mercado.

  1. Acautele-se com as sociedades que forma

Uma das mais importantes lições do empreendedorismo está relacionada com as sociedades que são formadas e resultam mal levando um negócio próprio ao fracasso. As sociedades devem ser bem ponderadas e antes de o empreendedor tomar qualquer decisão deve responder às seguintes perguntas:

  1. Precisa de sócios para criar o próprio negócio?
  2. Selecionou os sócios por necessidade ou insegurança?
  3. Selecionou como os seus sócios? Por serem seus amigos ou com base nas suas competências?
  4. Como vai ser feita a divisão de resultados? A divisão dos resultados de um negócio próprio deve ser proporcional ao esforço e aos recursos investidos por cada um. Porém, nem sempre isso acontece o que pode gerar conflitos intransponíveis futuros.
  5. Como é que o seu sócio vai gerir o negócio sem a sua supervisão?
  6. Prepare-se para mudanças que tenha que fazer

Quando um empreendedor começa um negócio do zero, pode existir uma enorme lacuna entre a teoria e a prática. Ou seja, só vai descobrir boa parte das dificuldades de implementação do seu próprio negócio quando já “estiver no terreno”

Assim, o empreendedor deve se preparar para lidar com mudanças que podem ser precisas fazer, como simples adaptações e ajustes no modelo de negócio, até uma profunda revisão e orientação estratégica que pode, inclusive, colocar a existência do seu próprio negócio em risco.

Critique sempre o seu empreendimento de forma realística, verifique se as expectativas iniciais se materializaram, gere conclusões sobre os desvios em relação ao seu pensamento inicial, inclusive se ele ainda faz sentido, seja pragmático.

  1. “Todo o progresso acontece fora da zona de conforto”

Por fim, gostaríamos de citar uma frase do artista contemporâneo Michael John Bobak e que ficou conhecida: “Todo o progresso acontece fora da zona de conforto”. Esta citação serve para definir a lição que é o empreendedorismo: é preciso sair da zona de conforto para progredir, e ter um negócio próprio é correr o risco e colher resultados, sejam eles quais forem.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*