5 Formas que Empreendedores usam para Programar a sua Mente

Entender o nosso cérebro é bem complexo. Que o digam os especialistas da neurociência que o estudam há anos. No caso do empreendedor, será que o seu cérebro é igual à generalidade das pessoas? Como será cérebro do empreendedor? Que questões são mais prováveis de o empreendedor se focar?
Entender o funcionamento do cérebro do empreendedor é uma das raízes do neuro marketing, que estuda o comportamento dos consumidores. Segundo Bruno Perin, especialistas em neuroempreendedorismo, existem algumas ferramentas que podem ajudar os empreendedores a dominar a sua mente e assim alcançar negócios de sucesso.
- O coração não tem poder de decisão
A frase é antiga, mas no que diz respeito aos negócios o homem deve seguir a razão e não o coração. O coração procura o prazer imediato e não o sucesso a longo prazo. Um empreendedor precisa de tomar decisões que por vezes podem não agradar ao seu coração, mas que podem encaminhar o seu negócio próprio rumo ao sucesso.
- Defina objetivos
A melhor forma de ser um empreendedor de sucesso e alcançar tudo o que pretende é ter os seus objetivos bem definidos. O nosso cérebro tem dificuldade em alcançar objetivos distantes, por isso comece por criar objetivos a curto prazo, um degrau de cada vez e vai ver que consegue.
- A sua memória não chega
A memória pode ser traiçoeira. Um empreendedor não deve assumir que a sua experiência é a verdade absoluta. Pode lembrar-se dos temas que foram discutidos numa reunião, mas dificilmente vai conseguir recordar todos os pormenores. Seria inteligente da sua parte fazer anotações, que normalmente são mais fidedignas do que a recriação dos fatos.
- Treine a mente
Treine a sua mente para que ela esteja preparada para tudo. Tanto para enfrentar um problema como algo bom. Por norma as possibilidades são as mesmas, mas a nossa mente nunca está preparada para o que está por acontecer.
- Dizer não
Esta é sem dúvida uma ação que todos empreendedores devem saber fazer se aspiram ter um negócio de sucesso. Saber diz não no momento certo, pode ajudá-lo com a sua produtividade, e até mesmo em situações não profissionais.