Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

COOPERFINANCE

Contabilidade e Consultoria

UNU

Franchising em Imobiliária

5 Formas de Balançar o Seu Ritmo de Trabalho

Como empreendedor deve ter consciência da importância de encontrar o equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional. Com o ritmo de vida acelerado, muitos empreendedores não conseguem encontrar um equilíbrio entre os dois mundos. Comece a ter momentos do dia em que a sua cabeça fique fora do trabalho, planear as suas férias a longo prazo, e a ter mais tempo para outras atividades que não o seu negócio próprio, podem ajudar a encontrar o equilíbrio que necessita. Experimente também seguir estas métricas.

  1. Evite trabalhar durante a noite

Atualmente, os empreendedores podem trabalhar em qualquer lado, a qualquer hora. Devido a esta mudança, muitos empreendedores acabam por trabalhar pela noite dentro, de forma a cumprir prazos ou adiantar tarefas. Para quem tem um negócio próprio, muitas vezes é necessário dedicar horas extras para obter melhores resultados, no entanto de forma a alcançar um ritmo de vida mais equilibrado, evite trabalhar todas as noites. É importante tirar um tempo depois do trabalho para relaxar e aproveitar outras áreas da vida, como a família por exemplo.

  1. Evite o trabalho fora do trabalho

Para muitos empreendedores parece impossível, uma vez que eles acham que não podem desligar nunca do seu negócio próprio. Cada vez mais os empreendedores optam por não separar o telemóvel e o computador pessoal do trabalho, servindo o mesmo para ambos. Se não está no trabalho, mas continua a receber comunicações de trabalho isso significa que é daqueles empreendedores que não consegue desligar nunca e isso vai acabar por afetar a sua vida pessoal. Pode parecer assustador à primeira vista, mas é essencial que consiga cortar a cordão com o seu negócio próprio sempre que for preciso.

  1. Pense nos fins de semana como férias

Se todos os empreendedores fizessem isso, certamente íamos ver mais pessoas felizes e menos problemas de stress e cansaço excessivo. Os fins de semana são para descansar e recuperar da semana de trabalho. Se conseguir passar esses dias longe dos problemas do trabalho, não vai chegar a segunda-feira cansado, muito pelo contrário, a sua cabeça vai estar fresca para novas ideias de negócios.

  1. Verifique tudo

É evidente que ser empreendedor e ter um negócio próprio não é fácil e nem sempre as coisas são lineares. O seu maior desejo não é desistir do tempo pessoal ou dos fins de semana em família, mas por vezes o seu negócio próprio e o trabalho assim o exigem. A melhor forma de encontrar o equilíbrio é verificar e examinar cada situação. Nos casos em que não exista um projeto de relevo que precise da sua atenção, tire mais tempo para si.

  1. Mobilidade é produtividade

A tecnologia mudou a nossa forma de trabalhar, mas cabe ao empreendedor e a cada um de nós perceber qual é o uso que lhe vamos dar. Muitas pessoas confundem mobilidade com necessidade. A mobilidade tornou-se uma boa oportunidade de negócio, quando os empreendedores precisam de viajar e ainda assim podem ter todo o seu trabalho consigo. Usar a tecnologia como uma forma de melhorar a vida é importante, mas usá-la para estender o dia de trabalho desnecessariamente não é a decisão mais acertada.

Concentre-se na implementação destas mudanças, assim será mais fácil encontrar o equilíbrio, ser mais produtivo e ter uma vida mais gratificante.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*