Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

UNU

Franchising em Imobiliária

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

5 filmes para se inspirar

Empreendedores de sucesso tem tendência para questionar a realidade e fazem acontecer a evolução todos os dias, em todas as partes de Portugal e do mundo. São parte integrante da inovação que acontece, solucionando problemas de outras pessoas, de outras empresas ou de toda a sociedade. Um empreendedor de sucesso e o seu próprio negócio promovem um grande desenvolvimento.

Porém, para que isso aconteça, o empreendedor de sucesso precisa se inspirar e procurar constantemente fontes de inspiração.

Pois Independente da área de negócio em que o seu próprio negócio atua, inspiração vai ser sempre um dos requisitos básicos para alcançar o sucesso. Mas, onde é que os empreendedores de sucesso buscam inspiração para inovar constantemente, seja na abertura de novos negócios próprios ou mesmo na manutenção daqueles que já possuem?

Existem várias maneiras de buscar inspiração para começar a fazer algo de forma original e diferenciada. Leitura de livros e visualização de  filmes são alguns dos exemplos. Existe uma panóplia de filmes que retratam verdadeiras histórias de empreendedorismo, hoje vai ficar a conhecer cinco. Descubra quais são e inspire-se!

  1. Walt Antes do Mickey (2015)

Walt Antes do Mickey é um filme no qual vemos o empreendedor responsável pela criação da Walt Disney e ser representado por Thomas Ian Nicholas, traçando o caminho que o levou a criar um dos personagens mais famosos da história, sendo um fantástico exemplo do poder que uma boa ideia pode ter.

O filme acompanha Walt desde a sua infância e mostra que ele sempre foi criativo, indo muitas vezes contra a vontade do seu pai e familiares, que não achavam que o jovem deveria perder tanto tempo com desenhos.

Mas ele não desistiu e montou o seu próprio estúdio, Laugh-O-Gram, traçando o seu caminho enquanto animador.

No entanto, o criador da Disney também passou por bastantes dificuldades financeiras antes de ter o império que hoje tem. Por isso, Walt Antes de Disney é bastante importante para quem deseja abrir o próprio negócio, pois retrata as dificuldades que muitas vezes existem antes de se criar um empresa bem-sucedida e reforça a importância de persistir dos empreendedores persistirem nos seus sonhos.

  1. Fome de Poder (2016)

Uma das principais lições deste filme é: escolha bem os seus sócios! Fome de Poder retrata a história da famosa rede de fast food McDonald’s e conta que, apesar de os seus empreendedores terem em mãos um negócio próprio inovador, não queria expandi-lo. A forma como o empreendimento depois cresceu e se expandiu é uma surpresa e, simultaneamente, um aviso para todos os empreendedores.

  1. O Sushi dos Sonhos de Jiro (2011)

O Sushi dos Sonhos de Jiro é um documentário inspirador, dirigido por David Gelb. O filme retrata Juro Ono, um japonês de 85 anos, mais conhecido como o mestre dos sushis. Proprietário de um renomado restaurante, o Sukiyabashi Jiro, localizado em Tóquio, Juro Ono é extremamente perfeccionista e um exemplo de humildade, dedicação, disciplina e verdadeiro amor pela profissão. O japonês, que trabalha com sushis desde os 10 anos de idade, não perde o foco na busca pela receita perfeita. Para ele, o bom não chega. O Sushi dos Sonhos de Jiro é um filme obrigatório que com certeza irá motivar todos os empreendedores a criar o próprio negócio.

  1. Steve Jobs (2015)

Um filme fantástico que retrata três fases da vida de Steve Jobs. Diferentemente de Jobs, outro filme lançado em 2013 sobre o norte americano, este filme não abrange apenas a vida profissional do empreendedor. Foca-se também na vida pessoal dele e é uma prova em como a coragem, foco e persistência são essenciais para a criação de um negócio de sucesso. Por outro lado, também mostra a importância que o marketing tem sobre uma marca, na medida em que Jobs sempre conseguiu cativar o público e os meios de comunicação, apesar de sua personalidade forte e polémica.

  1. A Rede Social (2010)

Um filme que narra a história de Mark Zuckerberg, criador do Facebook, a maior rede social do mundo.

A Rede Social mostra vários pontos chave no percurso do empreendedor, como a importância de identificar oportunidades de mercado baseadas nas necessidades das pessoas, os aspetos envolvidos na criação e expansão de um negócio próprio, a negociação com investidores e a aceleração do empreendimento. Um filme obrigatório!

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*