Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

UNU

Franchising em Imobiliária

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

5 erros comuns na aquisição de uma franquia

Por serem modelos operacionais formatados e testados no mercado, os negócios de franchising apresentam, para grande parte dos empreendedores, bastantes vantagens comparativamente a outros modelos de negócio. Nesse sentido, existem diversos motivos para ter o seu próprio negócio em franchising.

Afinal de contas, o franchising assume-se como uma excelente alternativa para quem se quer tornar empreendedor, exatamente porque possibilita a criação do próprio negócio com um modelo sólido e com algo apoio.

Logo, entre franchising e negócio próprio, a principal diferença é precisamente a segurança que a primeira opção oferece, pois está a investir num modelo de negócio já testado e consolidado.

Contudo, o franchising também apresenta riscos que são inerentes à própria operação. Assim, existe um conjunto de erros que devem ser evitados de forma a mitigar os erros mais na aquisição de uma franquia.

Saiba como preparar-se de seguida:

  1. Não entender o sistema de franchising

Tal como já referimos, não se iluda e não pense que pode criar o próprio negócio sem correr riscos. E a prova disso é que numa rede de franquias existem unidades que têm bastante sucesso e outras nem tanto.

Para evitar o insucesso, o empreendedor deve entender bem como funciona o sistema de franchising, escolher bem a localização da sua franquia, tentar perceber os hábitos do comércio local, os valores envolvidos no investimento inicial, as despesas que terá que suportar, entre muitos outros parâmetros pois o sucesso da sua franquia irá depender de si, do seu empenho e da sua dedicação pessoal.

  1. Não conversar com outros franqueados

É importante que o empreendedor que pretenda adquirir uma franquia efetue uma consulta às unidades em funcionamento da rede de franchising, uma vez que estes são os elementos que conhecem melhor o negócio e o dia-a-dia do mesmo, bem como a reação do mercado ao negócio e à marca.

  1. Não ter capital suficiente

Quando um empreendedor quer iniciar o seu próprio negócio sem ter capital suficiente, está a cometer um grave erro. Para ser franqueado, terá que ter uma almofada financeira que lhe permita implementar devidamente a franquia e esperar que ela se consolide, até começar a dar lucro.

E não pense que a sua franquia irá dar lucros logo no primeiro mês, o que pode não ocorrer. É provável que demore algum tempo para atingir o ponto de equilíbrio. Portanto, é importante que o empreendedor tenha isto em conta quando criar o seu negócio de sucesso.

  1. Não frequentar a formação

Subestimar a importância da formação da marca é um erro bastante comum. Por vezes os empreendedores faltam, pois têm outras coisas com que se preocupar e acham que a sua presença é desnecessária, enviando por vezes um “representante”.

E infelizmente este é um dos piores erros que o empreendedor pode cometer, pois ninguém pode substitui-lo na formação que é dada.

Fazer com que novos franqueados usem as informações contidas nos manuais, só é possível através de formações que tanto podem ser presenciais como virtuais, por isso, lembre-se de não descurar esta fase inicial tão importante para o seu negócio.

  1. Pensar que pode alterar o negócio à sua imagem.

O franqueado adere a uma rede de franchising, porque quer criar o próprio negócio. Porém, por vezes surge a vontade de alterar o negócio à sua imagem, o que é uma prática completamente errada. O ideal será seguir aquilo que foi estipulado pelo master franqueado, pois foi ele que criou o conceito, conhecendo-o melhor que ninguém.

Se não estiver preparado para isto, talvez o modelo de franchising não seja o modelo de negócio ideal para si.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*