Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

UNU

Franchising em Imobiliária

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

5 empreendedores de sucesso. Inspire-se!

Cada vez mais vemos casos de empreendedores de sucesso. Casos de vida que misturam ousadia e pragmatismo, os mesmos ingredientes que transformam sonhos grandes em negócios de sucesso e de alto impacto.

O exemplo é fonte de inspiração para fazer mais e melhor. Por isso, hoje mostramos-lhe 5 empreendedores de sucesso que sonharam grande, conseguindo abrir novas fronteiras para o empreendedorismo.

  1. Jeff Bezos

Formado em engenharia elétrica e informática, Jeff Bezos é CEO é presidente da Amazon. Desde a infância, Bezos já mostrava interesse pela área científica e tecnológica e, por isso, enveredou pela formação académica nessa área.

Depois de ter trabalhado alguns anos na Wall Street, ou seja, com o mercado financeiro, Jeff Bezos decidiu investir naquilo que gostava e criar o próprio negócio: uma empresa que comercializava livros.

A visão global e expansionista fez com que Bezos não limitasse a Amazon a esse tipo de comércio. Hoje, a empresa comercializa uma variedade de produtos enorme, sendo essa uma das razões que fez com que ele fosse considerado o homem mais rico da história em janeiro de 2018.

  1. Larry Page

Lawrence Page nasceu com o gene da informática. Nascido no ano de 1973 nos Estados Unidos, o co-fundador da Google é filho de dois professores universitários de Ciências da Computação e hoje aparece em 4º lugar entre os maiores empreendedores do mundo.

Larry Page estudou engenharia da computação e concluiu um mestrado nessa área na Universidade de Stanford. No seu curso de mestrado, Larry conheceu Sergey Brin e juntos criaram o maior motor de buscas da internet. O Google foi então lançado ao mundo em 1998, conquistando espaço até se tornar o site que é hoje.

Larry tornou-se então o primeiro Diretor Executivo do Google, assumindo em seguida, no ano de 2001, o cargo de Presidente de Produtos. Recebeu premiações da revista Research and Development Magazine, nomeado à Academia Nacional de Engenharia Norte Americana e foi eleito como Líder Global do amanhã pelo Fórum Económico Mundial.

  1. Bill Gates

Willian Henry Gates III, ou simplesmente Bill Gates, tinha, obviamente qu estar presenta nesta lista. Isso porque Bill Gates é o fundador e presidente da gigante da tecnologia Microsoft.

Bill fundou a Microsoft no ano de 1975, aos 19 anos, em parceria com Paul Allen. O primeiro produto da empresa foi Altair Basic um interpretador de linguagens de programação. Cinco anos depois, Bill adquiriu o sistema operacional para computadores 86-DOS. Desde aí, os investimentos e inovações em tecnologia não pararam.

Esse percurso fez a fortuna de Bill atingir valores incríveis, oscilando entre as primeiras posições dos homens mais ricos do mundo.

Em 1998, o empresário decidiu ter uma participação menos ativa na sua empresa, promovendo ao cargo de presidente o seu amigo Steve Ballmer. A ideia era concentrar a maior parte de seu tempo em ações filantrópicas da Fundação Bill e Melinda Gates.

Em 2008, Bill Gates deixou definitivamente as suas funções executivas na Microsoft, sendo atualmente apenas o conselheiro e membro da mesa diretora, além de maior acionista.

  1. Steve Jobs

Steve Paul Jobs nasceu na cidade de São Francisco, Estado Unidos, no ano de 1955. Steve foi dado para adoção.

Adotado pelo casal Jobs, cresceu em Mountain View. Nos anos de 1960, essa região tornou-se um polo tecnológico que inspirou o ainda jovem Steve Jobs a se dedicar a essa área.

Numa das suas primeiras invenções em parceria com amigos, Steve criou a “caixa azul”, dispositivo que possibilitava a realização de chamadas telefónicas gratuitas através de ondas de rádio.

Em 1972, ingressou na Universidade de Reed College, onde permaneceu apenas por seis meses. Algum tempo depois, começou a trabalhar numa empresa de jogos eletrónicos. Esse emprego possibilitou a Steve conhecer diversos países no mundo.

Então, em 1976, funda a Apple na garagem de uma casa com a intenção de comercializar um computador pessoal criado pelo seu amigo Wozniak. Depois disso, outros dispositivos foram criados, desde o Apple II até ao famoso Macintosh.

A empresa crescia no setor de tecnologia, disputando espaço com a Microsoft de Bill Gates, mas a sua personalidade difícil acabou por lhe valer uma saída da sua própria empresa.

Após a sua saída, Steve cria a não tão bem-sucedida NeXT, empresa focada em tecnologia para educação. Por coincidência, ou não, a Apple também passava por um momento mau.

Steve Jobs volta à Apple em 1997, mas a empresa é obrigada a vender 40% das suas ações à concorrente Microsoft por questões de sobrevivência. Com o passar dos anos e com criações de sucesso, Steve e a Apple conseguiram readquirir as ações vendidas.

Pouco tempo depois, a Apple diversificou os seus produtos, criando telemóveis, dispositivos portáteis de música e tablets.

Apesar de já não ser vivo, tendo falecido por causa de um cancro, a sua história ainda serve de inspiração a milhões, tendo sido um dos maiores empreendedores do mundo.

  1. Warren Buffet

Warren Edward Buffet é um dos homens mais bem-sucedidos do século XX e assim como Bill Gates, Warren está entre os maiores empreendedores que dedicaram sua vida à filantropia.

Ele é o presidente da gigante Berkshire Hathaway e assumiu a terceira posição na lista dos homens mais ricos em 2018 com 84 bilhões de dólares.

Inspire-se na ousadia destes homens e seja igualmente um empreendedor de sucesso. Ouse arriscar e quem sabe um dia também tenha a sua história contada num texto como este.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*