Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

UNU

Franchising em Imobiliária

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

5 Dicas úteis para quem vai empreender

Atualmente, são cada vez mais os portugueses que decidem enveredar pelo mundo do empreendedorismo e apostar na criação do próprio negócio. Seja porque se sentem insatisfeitos com o seu trabalho, seja porque ficaram desempregados, o empreendorismo tem, de facto, aumentado em Portugal.

Se emana de si a vontade de voar mais alto, mas precisa de ajuda para alcançar o seu sonho, não saia daí. O artigo de hoje pretende dar-lhe 5 dicas bastante úteis, para que finalmente arranje coragem para sair da sua zona de conforto e ser um empreendedor de sucesso.

  1. Tenha uma pequena poupança

Para quem deseja mudar o rumo da sua vida e criar o próprio negócio, a primeira dica é para juntar algum dinheiro e formar uma pequena poupança. Assim, terá mais liberdade de escolha e poderá optar por uma oportunidade de negócio mais rentável e que se adeque melhor consigo.

  1. Invista na formação

Existem algumas qualidades que um potencial empreendedor deve ter quando começa o próprio negócio do zero. Conhecimento em determinadas é uma delas. Para resolver essa lacuna, o ideal será participar em cursos e palestras e ler livros sobre empreendedorismo.

  1. Identifique uma lacuna no mercado

Ao criar o próprio negócio com certeza pretende solucionar um problema de alguém, certo? Esta lacuna pode ser algo muito específico, como também pode algo mais geral.

O que interessa é que seja pertinente naquilo que oferece ao mercado. Para começar, pode fazer um estudo de mercado e fazer uma listagem de problemas não solucionados da população mundial, de empresas, governos, organizações sem fins lucrativos ou de grupos específicos.

  1. Faça um plano de negócios

A segunda dica é para fazer um plano de negócios e estudo de viabilidade antes de abrir o próprio negócio. É essencial ter um planeamento e colocar tudo no papel para não se surpreender depois. O empreendedor deve determinar quanto vai gastar, qual vai ser o custo do seu produto, o lucro líquido e qual pode ser o seu faturamento máximo.

  1. Seja corajoso

Por último, seja corajoso. Sem coragem, as ideias ficam no papel, o empreendedor não consegue sair da sua zona de conforto. Quando tem capital, planeamento, visão e as competências necessárias, torna-se mais fácil fazer superar o medo e as adversidades. A jornada do empreendedorismo pode ser difícil em alguns momentos, mas se tiver perseverança, verá que a recompensa lhe saberá muito melhor.

 

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*