Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

UNU

Franchising em Imobiliária

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

5 Dicas para reduzir o risco ao investir num franchising

Apesar de existirem várias razões para investir num franchising, desde logo pelas elevadas probabilidades de sucesso, nada garante a 100% que o seu próprio negócio será bem sucedido. Investir num negócio de franchising também apresenta riscos.

A boa noticia que vimos dar hoje é que existem dicas bastante úteis que permitem ao empreendedor reduzir estes riscos. Descubra-as antes de tomar qualquer decisão:

  1. Determine o seu orçamento

Em primeiro lugar, o empreendedor deve determinar a sua situação financeira e verificar o orçamento disponível.

Comece por fazer um balanço pessoal e descubra quanto está disposto a investir para criar o próprio negócio e mais importante que isso, determine de onde esse dinheiro virá.

  1. Fique por dentro das tendências

Antes de procurar por um negócio de franchising específico, o empreendedor deve ter em mente quais são as franquias em crescimento e que apresentam garantias de sucesso.

O Portal de Franchising e Oportunidades faz esse tipo de levantamento e permite identificar oportunidades de negócios em Portugal. Com acesso a essa informação, o empreendedor consegue reduzir os riscos de investimento e aumentar as probabilidades de criar um negócio de sucesso.

  1. Entenda o seu público alvo

Um empreendedor que entende o perfil da sua buyer persona, certamente terá vantagens competitivas e tende a atrair um maior número de clientes. Para isso, o empreendedor deve fazer algumas perguntas, tais como:

  • quem compra o produto/serviço oferecido?
  • porquê que essa pessoa realiza essa compra?
  • quanto está disposto a pagar?

Com essas essas respostas, o franqueado passa a compreender melhor quem consome os seus produtos ou serviços, conseguindo, assim, elaborar estratégias adequadas de acordo com esse conhecimento.

  1. Descubra aquilo em que é bom

Embora seja aconselhável que o empreendedor escolha uma franquia que apresente perspetivas e garantias de ser um negócio de sucesso, é importante que seja algo que vá de encontro às suas habilidades e que o realize profissionalmente. Não se esqueça que um contrato de franchising é como um “casamento”, algo que é suposto manter-se por muitos e longos anos.

  1. Procure ajude

Antes de investir num negócio de franchising, o empreendedor deve procurar aconselhamento com a consultoria de empreendedorismo. A consultoria do empreendedorismo é um serviço especializado em otimizar a gestão de negócios de sucesso em diferentes áreas.

Lá receberá orientações sobre a melhor forma de criar o próprio negócio e quais os pontos que deve ter em atenção para que o seu próprio negócio prospere de forma sustentada e planeada.

Para o ajudar, o Portal de Franchising e Oportunidades oferece um serviço de consultoria de franchising, para que tenha a certeza de que o negócio eleito é a mais adequado!

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*