Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

UNU

Franchising em Imobiliária

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

5 Dicas para lidar com a ansiedade nos negócios

São poucas as coisas que nos dão mais realização do que empreender e criar o próprio negócio! Afinal, o empreendedor irá lidar com muitos obstáculos na sua nova jornada, que nada mais é do que uma ótima oportunidade de crescer e desenvolver-se pessoal e profissionalmente.

Porém, por trás dessa rotina existe um trabalho que precisa ser feito e que, por vezes, pode gerar muita ansiedade para o empreendedor. Afinal de contas, muitos empreendedores apostam tudo na criação dos próprios negócios e se algo correr mal, existe muita coisa em causa.

Postos de trabalho, família, investimentos realizados, enfim, uma série de fatores que dependem do sucesso destes negócios.

Apesar de ser algo normal, é preciso que o empreendedor procure maneiras de prevenir e neutralizar essa ansiedade que, em doses maiores pode ser prejudicial, tanto para ele, como para o negócio.

O artigo de hoje pretende ajudá-lo nesse sentido e mostra 5 dicas valiosas para que aprenda a lidar com a ansiedade:

  1. Seja organizado

O empreendedor deve manter a sua agenda organizada com horários e compromissos. Aliás, ter uma agenda que esteja organizada e adequada à realidade do seu próprio negócio, permite evitar surpresas ou reduzir o impacto delas. Dessa maneira, será possível resolver qualquer situação com mais eficiência e menos desgaste emocional.

  1. Pense em si

Sabia que a ansiedade está diretamente ligada a hábitos muitas vezes menosprezados por muitos empreendedores? Dormir pouco, comer alimentos pouco saudáveis, passar muito tempo sem se alimentar, sedentarismo e ingerir muita cafeína são alguns dos exemplos mais evidentes.

Para diminuir os níveis de ansiedade, o empreendedor deve procurar ter uma rotina saudável e regrada, aliada a exercícios físicos.

  1. Tenha pessoa positivas à sua volta

Cercar-se de gente boa pode ajudar a prevenir os momentos de ansiedade. Assim, o empreendedor deve contratar as pessoas certas para a sua empresa e procurar colaboradores que, acima de tudo, tenham uma excelente capacidade de trabalho e o bom senso como forma de agir.

  1. Ouça música

Não é novidade para ninguém que a música tem realmente o poder de acalmar. O empreendedor pode inclusive ouvir música enquanto trabalha. A música pode ajudar a melhorar o seu humor, tornando- o positivo e com uma visão melhor para analisar as opções ponderadamente.

  1. Delegue funções

É comum depararmo-nos com empreendedores que não conseguem entregar uma atividade no prazo, que se esquecem de ter marcado determinada reunião, prejudicando atividades e gerando uma ansiedade enorme na sua vida. Pois por norma o empreendedor é alvo de sobrecarga de trabalho. Mas isto só acontece quando ele não sabe e nem quer delegar as tarefas para os seus colaboradores.

Pois bem, o resultado disto é a exaustão. Para evitar que isso aconteça é importante que o empreendedor delegue tarefas que consomem o seu tempo, ficando assim com mais tempo livre para outras atividades.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*