5 Dicas para escrever um email de boas vindas eficaz

Sabia que de acordo com estudos realizados, os emails de boas-vindas são altamente eficazes, com taxas de abertura e conversão bastante altas? Afinal, todos gostamos de ser bem recebidos e sentirmo-nos especiais, certo?
Além de ser o primeiro contato entre o seu próprio negócio e o seu público, o email de boas-vindas pode ser decisivo para a continuidade dessa relação.
Porém, este tipo de email é utilizado por pouco mais de metade dos negócios próprios. E mesmo nestes casos, é comum que existam pequenas falhas que podem impactar negativamente o seu cliente.
Se é empreendedor e já percebeu a importância que o email de boas vindas tem para o crescimento do seu próprio negócio, deve estar ansioso por saber como escrever um email de boas vindas eficaz.
A boa noticia é que é precisamente isso que lhe vamos mostrar hoje: 5 dicas para colocar em prática e passar a utilizar, de forma eficaz, o email de boas vindas como canal de comunicação do e-commerce!
- Transmita uma boa impressão
Tal como já deve ter percebido, um email de boas-vindas é o primeiro email que um visitante recebe depois de se inscrever na lista de emails do seu próprio negócio. É como se o empreendedor estendesse a mão para cumprimentar alguém, por isso, tente causar boa impressão. Envie um brinde para o seu novo assinante por exemplo.
- Agradeça a nova inscrição
O empreendedor deve ter o cuidado de receber calorosamente os potenciais clientes que se inscrevem na sua base de dados. Agradeça a inscrição e diga que é um privilégio tê-lo como novo assinante.
- Não deixe dúvidas sobre os emails que o assinante vai passar a receber
Quando envia um email de boas vindas, o empreendedor deve lembrar os novos assinantes que a partir daquele momento irá receber emails com conteúdos fantásticos e pertinentes. Mencione os benéficos de ser assinante do seu próprio negócio, com que frequência irá receber conteúdo novo e que tipo de conteúdo receberá. Desta forma, o risco de cancelamento da inscrição será mais reduzido.
- Entregue a recompensa
Se a assinatura do novo assinante foi feita em troca de uma proposta de valor, seja um e-book, um vídeo, um infográfico ou até mesmo um tutorial, quando o seu próprio negócio envia o email de boas vindas, deve também entregar a recompensa.
- Dê a conhecer o seu próprio negócio
Nem todos os novos assinantes conhecem o seu próprio negócio e a sua marca. Por isso, quando envia o email de boas vindas, deve aproveitar para os familiarizar com a sua empresa. Como tal, pode incluir informações de contacto e links para o site e redes sociais.