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5 Dicas para escrever um email de boas vindas eficaz

Sabia que de acordo com estudos realizados, os emails de boas-vindas são altamente eficazes, com taxas de abertura e conversão bastante altas? Afinal, todos gostamos de ser bem recebidos e sentirmo-nos especiais, certo?

Além de ser o primeiro contato entre o seu próprio negócio e o seu público, o email de boas-vindas pode ser decisivo para a continuidade dessa relação.

Porém, este tipo de email é utilizado por pouco mais de metade dos negócios próprios. E mesmo nestes casos, é comum que existam pequenas falhas que podem impactar negativamente o seu cliente.

Se é empreendedor e já percebeu a importância que o email de boas vindas tem para o crescimento do seu próprio negócio, deve estar ansioso por saber como escrever um email de boas vindas eficaz.

A boa noticia é que é precisamente isso que lhe vamos mostrar hoje: 5 dicas para colocar em prática e passar a utilizar, de forma eficaz, o email de boas vindas como canal de comunicação do e-commerce!

  1. Transmita uma boa impressão

Tal como já deve ter percebido, um email de boas-vindas é o primeiro email que um visitante recebe depois de se inscrever na lista de emails do seu próprio negócio. É como se o empreendedor estendesse a mão para cumprimentar alguém, por isso, tente causar boa impressão. Envie um brinde para o seu novo assinante por exemplo.

  1. Agradeça a nova inscrição

O empreendedor deve ter o cuidado de receber calorosamente os potenciais clientes que se inscrevem na sua base de dados. Agradeça a inscrição e diga que é um privilégio tê-lo como novo assinante.

  1. Não deixe dúvidas sobre os emails que o assinante vai passar a receber

Quando envia um email de boas vindas, o empreendedor deve lembrar os novos assinantes que a partir daquele momento irá receber emails com conteúdos fantásticos e pertinentes. Mencione os benéficos de ser assinante do seu próprio negócio, com que frequência irá receber conteúdo novo e que tipo de conteúdo receberá. Desta forma, o risco de cancelamento da inscrição será mais reduzido.

  1. Entregue a recompensa

Se a assinatura do novo assinante foi feita em troca de uma proposta de valor, seja um e-book, um vídeo, um infográfico ou até mesmo um tutorial, quando o seu próprio negócio envia o email de boas vindas, deve também entregar a recompensa.

  1. Dê a conhecer o seu próprio negócio

Nem todos os novos assinantes conhecem o seu próprio negócio e a sua marca. Por isso, quando envia o email de boas vindas, deve aproveitar para os familiarizar com a sua empresa. Como tal, pode incluir informações de contacto e links para o site e redes sociais.

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