Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

UNU

Franchising em Imobiliária

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

5 Dicas para empreender sem cometer erros

Criar o próprio emprego é uma tarefa árdua e extremamente gratificante, que demanda preparação para vencer os principais obstáculos que vão surgindo. Dificuldades que aparecem desde o início do processo e que se mantêm durante toda a trajetória.

O desafio é precisamente ultrapassar esses obstáculos da melhor forma possível, levando a que o empreendedor se sinta orgulhoso de si mesmo, pela capacidade que teve em trilhar o caminho do empreendedorismo da melhor forma possível.

Mas para que isso aconteça, o empreendedor deve estar atento aos passos que dá, pois, alguns erros são crassos e, muitas vezes, responsáveis pelo falhando de muitos empreendimentos que tinham tudo para dar certo.

Se está a agora a começar a criar o próprio negócio, descubra 5 dicas que vão ajudá-lo a empreender sem errar:

  1. Tenho capacidade para empreender sozinho?

Antes de mais, deve fazer a seguinte questão: tenho capacidade para empreender sozinho ou preciso de um sócio? Caso necessite de um sócio, convém que as vossas personalidades sejam complementares. Ou seja, se um tem mais habilidades comerciais, o outro deve ser mais técnico.

Além disso, a necessidade de ter um sócio poderá estar relacionada com a questão financeira. Poderá ter a ideia de negócio e não possuir capacidade de investimento e nesse caso precisa conhecer algumas dicas para encontrar um bom investidor, ou vice-versa. Portanto, não cometa o erro de se aventurar sem pensar primeiro nesta questão tão importante para o sucesso do seu negócio.

  1. Faça um bom planeamento

Um dos principais erros de empreendedores inexperientes é não investir no planejamento. Independentemente da área de atuação do seu próprio negócio, é importante que faça uma listagem das ações necessárias, de forma a atingir os seus objetivos.

Estas ações podem começar logo pela identificação das oportunidades de negócio nas quais poderá investir, bem como as potencialidades de cada mercado e as possibilidades de sucesso que existem. Assim, saberá logo a viabilidade do empreendimento que pretende criar.

No entanto, isto não é sinónimo de sucesso. Isso vai depender de vários fatores, mas caso coloque em pratica estas dicas para um negócio de sucesso, as probabilidades de o conseguir serão bastantes maiores.

  1. Prepare-se

Pode parecer um erro pouco comum, mas não é.  Existem empreendedores que estudam bastante, mas também existem aqueles que não se preparam devidamente, levando a que não estejam aptos a encarar as dificuldades reais do mercado e também do dia a dia do empreendedorismo.

Pode procurar conhecimentos em livros, em filmes, sites e vídeos da internet, ou mesmo em formações especificas sobre determinado tema. Muitos deles são gratuitos e permitem que o empreendedor adquira um conhecimento mais avançado sobre o empreendedorismo.

  1. Misturar as finanças da empresa com as finanças pessoais

Este é um erro cometido por muitos empreendedores inexperientes. Não deve usar dinheiro do seu próprio negócio para pagar contas pessoais, pois isso desestrutura o caixa, assim como não deve colocar dinheiro do próprio bolso para cobrir gastos da empresa. É importante separar as contas para que o seu próprio negócio cresça de forma sustentável.

  1. Não tenha medo de errar

Por fim, lembre-se que errar é humano. Apesar de planear tudo ao pormenor, nada vai correr 100% como planeado. Caso cometa algum erro, o empreendedor deve corrigir a falha e não ficar desanimado. Para empreender, é essencial saber que errar faz parte.

 

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*