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5 dicas para criar um blog de sucesso

Qualquer negócio de sucesso sabe que para desenvolver um canal de comunicação direto com o seu público-alvo é necessário ter um blog. Afinal, o blog é uma ferramenta de marketing de conteúdo essencial para melhorar os resultados.

E, no entanto, o blog nada mais é do que a partilha de ideias, sendo um ponto de encontro com os seus potenciais clientes.

E esta necessidade surge porque, hoje em dia, os consumidores gostam de estar informados e procuram constantemente informações sobre um determinado tema.

O blog serve também para o seu publico se lembrar do seu próprio negócio quando sentir alguma dúvida e despertar o desejo de compra. A maioria das pessoas não sabem que possuem uma necessidade. Se o blog do seu empreendimento ajudar essas pessoas a suprirem uma necessidade antes mesmo dela surgir, quando ela realmente aparecer, a primeira empresa em que elas irão pensar é a sua.

Mas como fazê-lo? Como criar um blog de sucesso?

Fácil. Se colocar algumas estratégias em prática, verá que facilmente consegue lá chegar. Fique atento as 5 dicas que lhe damos hoje:

  1. Defina uma meta

Em primeiro lugar, deve definir uma meta. Ou seja, um propósito para criar o blog.

Ganhar dinheiro na internet? Atrair leads e clientes o seu próprio negócio? Aumentar vendas? Trocar ideias?

Depois de ter as respostas, o empreendedor poderá definir uma estratégia e um planeamento, que vão desde a conceção do conteúdo a ser publicado até à mensuração de resultados.

  1. Invista no SEO

Para que o blog do seu próprio negócio alcance uma boa posição no google, deve investir no SEO ou Search Engine Optimization.

É graças a isso, que o empreendedor consegue tornar o seu blog mais atrativo para os motores de busca, conseguindo aparecer nos primeiros resultados do Google.

Mas não se preocupe que isso leva algum tempo.

  1. Trabalhe as redes sociais

As redes sociais são a plataforma que angaria visitantes para o blog do seu próprio negócio. Se não fizer um trabalho conjunto, não verá o seu conteúdo a ser divulgado, logo, as pessoas não irão saber da sua presença.

É claro que existem outras formas de promover o conteúdo do seu blog, mas o Facebook, por exemplo, tem biliões de utilizados e é gratuito. Nenhuma outra ferramenta tem a capacidade de compartilhamento que as redes sociais têm, portanto, é indispensável que o empreendedor se torne ativo nessas plataformas.

  1. Produza conteúdo de qualidade

O conteúdo de qualidade tem por base as palavras-chave que o seu público alvo do seu próprio negócio mais utiliza.

Em torno dessas palavras-chave, o empreendedor deve identificar temas pertinentes para serem divulgados no blog. Porém, também deve ser criativo no conteúdo que vai criar, podendo fazer, para além de textos, blog posts, infográficos, imagens, vídeos, e-books etc..

Lembre-se de criar um calendário editorial, isto é, um cronograma dos artigos que publica.

  1. Avalie os resultados

O empreendedor deve avaliar quantos leads os artigos geraram, que conteúdos tiveram melhor desempenho, de forma a aumentar o ROI da sua estratégia de conteúdo.

Com os dados obtidos, o empreendedor consegue saber que tipo de linguagem o seu público prefere, tamanho de post, formato de conteúdo, entre outros coisas que irão permitir fazer melhorias.

Mensurar resultados é aprender com os erros, fazer os ajustes necessários e melhorar continuamente.

 

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