Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

COOPERFINANCE

Contabilidade e Consultoria

UNU

Franchising em Imobiliária

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

5 Dicas para Conciliar a Vida Pessoal com o Trabalho

No mundo empresarial e do empreendorismo, nem sempre é fácil encontrar o equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal. Alguns empreendedores defendem que a tecnologia veio piorar ainda mais a situação, uma vez que estamos sempre conectados ao email e ao trabalho, outros acreditam que graças à tecnologia podem realmente ter tempo para a família.

A forma como cada empreendedor encontra o equilíbrio entre estes dois mundos vai depender única e exclusivamente das escolhas e da organização de cada um. Por vezes, empreendedores de sucesso, acabam por abandonar a sua carreira cedo demais em detrimento da família. Se prefere manter ambos, veja algumas das dicas que seleccionamos e adapte-as ao seu dia-a-dia.

  1. Família é apoio

A regra número um para empreendedores de sucesso é que independentemente do que acontecer, a família tem é sempre o maior apoio e não o contrário. Os seus familiares e amigos mais próximos vão ajudá-lo a chegar mais longe no seu negócio próprio, eles vão sempre apoiá-lo, nos bons e nos maus momentos.  Lembre-se que a vida não é só trabalho e reserve tempo para aqueles que tem sempre tempo para si.

  1. Coaching

Muitos empreendedores de sucesso e CEO’s de grandes empresas optam por ter um coaching que os ajude a ganhar perspetiva e a equilibrar um pouco dos dois mundos.

  1. Desenvolvimento de uma rede de apoio ativa

Para além de exaustiva, a vida de empreendedor pode ser também muito solitária. Por esse motivo o melhor é arranjar o seu próprio “grupo de apoio”. Claro que a rede de apoio é construída tendo em conta cada situação e do que o empreendedor precisa. Para muitos empreendedores a sua rede de apoio é o seu coaching, a família e os amigos.

  1. Defina tempo de trabalho e tempo de lazer

A grande maioria dos empreendedores tem dificuldade em equilibrar a vida pessoal e a profissional porque não seguem à risca esta pequena regra. Se não quer ficar preso ao telefone em frente à praia, quando está de férias defina bem o tempo de trabalho e o de lazer

  1. Você é o responsável

No final, o empreendedor será sempre o único responsável por fazer com que esse equilíbrio exista. Muitos empreendedores acreditam que é perfeitamente normal conseguir equilibrar ambos, mas para isso é preciso que você se foque e esteja rodeado das pessoas certas.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*