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5 dicas para começar o seu próprio negócio de sucesso

O fator mais importante para ter um negócio de sucesso é a sua paixão pelo projeto. Muito para além de ser um bom gestor, um bom líder, para que a sua empresa tenha sucesso terá que estar apaixonado por ela. Apenas desta forma, conseguirá ultrapassar dificuldades e obstáculos que vão surgindo no caminho para o sucesso, tornando-se um empreendedor de sucesso, tal como Steve Jobs.

Quando descobrir qual a sua paixão, estará pronto para começar a sua própria marca e alcançar os seus objetivos de sucesso. Independentemente do modelo de negócio que decida abrir, se começar de raiz ou adquirir um franchising, neste artigo, encontrará 5 dicas para começar o seu próprio negócio de sucesso:

 

  • Analise o seu mercado e público-alvo

Torne-se um especialista no mercado onde quer atuar e compreenda qual o seu público-alvo. Analise a sua concorrência e pesquise quais as preferências do seu público-alvo com o objetivo de ir ao encontro das necessidades do mesmo.

Um mercado com muita concorrência pode ser favorável ao seu negócio, pois significa que há muitas solicitações. Compreenda de que forma poderá ser bem-sucedido junto do seu público-alvo.

 

  • Tenha um objetivo

Para além, dos seus objetivos trimestrais ou semestrais procure ter um único objetivo, ou seja o seu único objetivo. Esse objetivo representa a sua motivação e o seu compromisso para que a sua empresa cresça e se torne um negócio de sucesso. Como tal, deverá ser o maior e mais importante, para o qual irá trabalhar todos os dias.

 

  • Construa a sua base de dados e comunique com o seu público-alvo

A base de dados é um dos fatores mais importantes de um negócio, nela poderá incluir potenciais clientes, clientes regulares e fornecedores. Na sua base de dados deverá incluir dados relevantes que lhe permitam manter contacto com as pessoas, como por exemplo, nome, contacto telefónico, email, data de aniversário, entre outros, dependendo da área de negócio que opera. Poderá ainda alimentar a sua base de dados captando leads através do site.

Por fim, partilhe com a sua base de dados informação que seja relevante e importante para eles. Tenha uma comunicação regular e pertinente.

Como tal, a base de dados e a comunicação que estabelece com ela são os fatores diferenciadores para que a sua organização se torne num negócio de sucesso.

 

  • Desenvolva produtos ou serviços que possam ser comercializados

Depois de analisar e compreender o seu público-alvo, desenvolva produtos ou serviços que possam satisfazer as suas necessidades e expectativas para que voltem a consumir. Desta forma, terá clientes satisfeitos que irão voltar a comprar, consequentemente a sua faturação irá aumentar e o seu negócio tornar-se-á rentável.

Compreender o seu mercado e o seu público-alvo é o caminho para que a sua marca se torne um negócio de sucesso e que alcance os objetivos financeiros e a rentabilidade pretendida.

 

  • Comece já!

Ser empreendedor é compreender que não existem produtos perfeitos a ser lançados para o mercado. O planeamento e análise faz parte de desenvolver um projeto, mas a evolução e o aperfeiçoamento de um produto ou serviço vem com a experiência da interação com o consumidor. Veja o exemplo da Apple, todos os anos são lançados novos equipamentos e atualizações de software.

Comece já o seu próprio negócio! Se não continuará apenas com um projeto no papel!

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