Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

UNU

Franchising em Imobiliária

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

5 Dicas para as mulheres arriscarem no seu negócio próprio

Empreender é apaixonante, mas muito desafiador. Independentemente se é homem ou mulher, é um universo de risco, o qual exige que se reinvente a toda a hora. Para incentivar todas as mulheres neste grande desafio que é empreender, reunimos 5 dicas que vão ajudá-la a valorizar o seu negócio de sucesso e facilitar o seu dia a dia.

Organize-se

Para empreender de forma mais tranquila, será necessário organizar algumas áreas. A vida de uma empreendedora costuma ser cheia. As atividades costumam não ter fim. Precisa ser a sua própria líder e saber aonde quer chegar. Adote práticas claras de organização. Tenha conhecimento e controlo das suas finanças, determine os objetivos e metas da empresa  pensando sempre no custo da sua operação, bem como nos seus investimentos. E tenha os pés bem assentes no chão para qualquer nova aquisição ou melhoria da sua empresa. Tenha uma agenda e planeie com antecedência todas as atividades, dividindo por prioridades e prazos. Não caia na armadilha de deixar o dia acontecer.

Estude o mercado

As mulheres empreendedoras costumam ser mais cautelosas que os homens, procuram por terrenos mais seguros e não se aventuram tanto. Isso é uma característica que a ajudará a evitar enfiar os pés pelas mãos em diversas situações, pois permite pensar antes de agir, o que faz com que suas as ações sejam mais assertivas e certeiras. Por isso, não importa em que área deseja atuar e que modelo de negócio deseja criar, é imprescindível que estude o mercado, busque informações, converse com pessoas da área, alie-se com pessoas de interesse em comum, e imagine mais de um plano para execução, podendo sempre ter um plano B, caso o plano inicial não corra bem.

Autoconhecimento

Os empreendimentos costumam ser o reflexo do seu empreendedor. Então, autoconhecimento só trará riquezas para o seu negócio de sucesso. Conheça os seus pontos fortes e explore-os para melhores resultados e não tenha medo de valorizar-se. Reconheça o seu valor. Mas, jamais, ignore os seus pontos fracos. Identifique cada um deles e monte a sua equipa de forma a suprimir as suas faltas. Claro que há exceções, mas mulheres são menos orgulhosas e administram bem a humildade, o que é importantíssimo no momento de montar a sua equipa.

Seja uma solucionadora

Se tem uma equipa saiba que essas pessoas confiam e dependem de você, seja uma solucionadora e motive-as a serem elas próprias as  solucionadoras dos seus problemas.

Trabalhe. Muito!

Nada resiste ao trabalho, mas nada também fica de pé sem ele. A dedicação deve ser diária. Outra característica tão comum entre as mulheres é o esforço e a dedicação. A criação do seu próprio negócio é como um filho. Deseja atenção, cuidado, carinho, empenho, disposição e costuma não dar férias! Não adianta achar que basta ter uma grande ideia de negócio e que as coisas acontecerão naturalmente, dependerá de muita ação e reinvenção sua nesse processo. Equilibre os seus momentos de trabalho e lazer e, claro, não prejudique a sua vida pessoal, mas saiba que grande parte da sua vida será dedicada e empenhada no seu negócio de sucesso. Assim, plante, regue e espere florescer.

Leia o artigo na íntegra em: http://www.mapadasfranquias.com.br/ e conheça 5 Mulheres que revolucionaram o Mundo dos Negócios

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*