Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

COOPERFINANCE

Contabilidade e Consultoria

UNU

Franchising em Imobiliária

5 Dicas de Gestão para ter um Negócio de Sucesso

Ter o seu próprio negócio é um desafio de gestão diário. Os jovens empreendedores quando desenvolvem o seu próprio negócio por vezes não se focam em questões fundamentais que determinam o crescimento e sustentação do mesmo. Neste artigo procuramos reunir 5 dicas de gestão para empreendedores que ambicionam ter um negócio de sucesso:

 

  1. Saiba negociar

Uma estratégia importante para conseguir ter o uso mais eficiente dos recursos necessários ao funcionamento do seu próprio negócio é negociando com os fornecedores. Ter um bom fluxo de caixa, significa que será capaz de ter um prazo de pagamento a fornecedores acordado superior a 30 dias, podendo traduzir-se num custo menor para ter stock e maior lucro no momento da venda. Concluindo, minimizar os custos e economizar ao máximo: o empreendedor que souber gerir o seu próprio negócio desta forma, estará no caminho para ter um negócio de sucesso.

 

  1. Defina o valor do seu procuto ou serviço

Na maioria das vezes, os empreendedores, em particular os mais jovens, costumam falhar no momento de decisão das suas margens de lucro e no preço dos seus produtos ou serviços. Este erro de determinação de margens de lucro e preço de venda pode conduzir ao fracasso do seu próprio negócio. Desta forma, é fundamental que tire proveito das técnicas já existentes para definir as suas margens de lucro e o preço dos seus produtos ou serviços. Apenas desta forma, o seu próprio negócio culminará num negócio de sucesso.

 

  1. Saiba gerir o seu stock

Saber gerir o seu stock é também crucial para o sucesso do seu próprio negócio, quer este seja virtual ou físico. Os empreendedores devem estar conscientes que para efetuar uma transação de venda é necessário que haja uma entrega de um produto ou serviço. Como tal, o empreendedor deverá determinar as necessidades do seu próprio negócio, para que o seu stock não seja excessivo nem que tenha falta do mesmo. Caso o seu próprio negócio tenha produtos de prazo de validade curto, ainda mais rigorosos deverá ser esse controlo e a previsão de stock.

 

  1. Seja criativo

A diferenciação do seu próprio negócio atualmente passa pela sua capacidade de adaptação ao mercado e a sua criatividade. Como tal, invista em soluções criativas e diferenciadoras para que o seu próprio negócio se torne num negócio de sucesso.

 

  1. Comunique

Por fim, comunique a proposta de valor do seu próprio negócio. Quando compreender o seu público-alvo e a melhore estratégia de comunicação com o mesmo, dedique tempo para comunicar com ele. A comunicação bem elaborada, irá aproximar o seu público – alvo do seu próprio negócio e desta forma irá potenciar o seu caminho para ter um negócio de sucesso.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*