Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

UNU

Franchising em Imobiliária

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

5 cuidados a ter ao abrir um franchising

Existem cada vez mais empreendedores a ponderar a via do franchising para criar o próprio emprego. Existem várias razões para investir num franchising, desde logo o know-how e a experiência da marca que vão representar, sendo apenas necessário investir o capital.

Porém, antes de fazer qualquer investimento, o empreendedor deve estudar bem os passos a dar e os riscos envolvidos. Para o ajudar, hoje indicamos-lhe 5 cuidados a ter ao abrir um franchising.

Descubra quais são:

  1. Certificar-se que tem o capital necessário

O futuro franqueado tem que se certificar que tem o capital necessário para a abertura do franchising e arranque do próprio negócio. Até porque o retorno financeiro não é imediato e é necessário capital para assegurar a manutenção da franquia durante os primeiros meses. Caso não possua o montante necessário, pesquise sobre formas de financiamento de um franchising.

  1. Certifique-se de que se identifica com o negócio

Geralmente, as redes de franchising não exigem formação académica especifica aos seus franqueados e, dependendo da área de negócio, também não é necessária experiência. O master fornece formação e auxílio na gestão do negócio.

Mas isto não é suficiente para criar um negócio de sucesso. Se o empreendedor não tiver afinidade com o negócio, e se não se identificar, poderá se sentir desmotivado e frustrado e, no futuro, será incapaz de continuar a gerir o seu próprio negócio.

  1. Avalie a sua disponibilidade

Ser dono do seu próprio negócio, implica que tenha que abdicar do seu tempo em família. Muito provavelmente terá que trabalhar noites e fins de semana. Por isso, antes de investir num franchising, avalie se realmente está disposto a fazê-lo e qual a sua disponibilidade para o novo empreendimento. Existem dicas para conciliar a vida pessoal com o trabalho, não deixe de as colocar em prática!

  1. Visite as unidades de franchising do seu interesse

A melhor maneira de o empreendedor perceber como será o seu futuro negócio próprio será visitando as unidades de franchising do seu interesse e vê-las de perto. Visite-as como cliente e como potencial investidor e tente colocar-se no lugar de quem trabalha lá.

Assim, conseguirá ter uma ideia real de como será seu dia a dia. Além disso, também é importante que o empreendedor avalie a experiência do master franqueado. Se ele próprio possui uma unidade própria  e quantas unidades de franchising existem.

  1. Entenda como funciona a rescisão

Antes de investir num franchising, o futuro empreendedor deve perceber como funcionam todos os aspetos do negócio, inclusive o processo de saída.

Para que as relações jurídicas sejam resolvidas, têm que existir no contrato cláusulas de franquia que prevejam, entre outras questões, a quitação ampla, geral e irrevogável das partes e o pagamento de eventuais taxas.

Lembre-se que a relação entre franqueado e master franqueador deve ser pautada por confiança mútua e na troca de informações verdadeiras que permitam o bom desenvolvimento do plano de negócios.

Se o empreendedor tiver atenção a estes cuidados que lhe mostramos hoje, as chances de iniciar um franchising consistente e de sucesso são bem maiores.

Aproveite tudo que aprendeu e comece já a colocar em prática! Se precisar de ajuda para escolher o negócio certo para si, consulte o nosso Portal Franchising e Oportunidades, onde poderá conhecer alguns franchisings de sucesso.

 

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*