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4 Segredos de Empreendedores de Sucesso

A maioria dos empreendedores passa por grandes desafios até se tornar um verdadeiro empreendedor de sucesso. São necessárias longas horas de trabalho para alcançar o negócio de sucesso que se ambiciona.

São muitos os empreendedores que desistem do objetivo proposto, muitos não sabem como traçar o caminho para alcançar um negócio de sucesso, muito menos podem saber como percorre-lo. A verdade é que o caminho para ser um empreendedor de sucesso está mais vezes nas nossas ações do que no nosso conhecimento. Como? Ponha em prática estes passos e vai ver que depressa será um empreendedor de sucesso.

1.      Esqueça as suas limitações

Não há nenhum empreendedor que não tenha limitações a determinado nível. É possível que não seja o melhor informático que a sua empresa já viu ou que tenha problemas de concentração, mas pode ser a pessoa que traz as melhores ideias de negócios da equipa. Ter limitações é normal, seja o primeiro a saber conviver com elas.  2.

      2. Investigue o mercado

O mercado onde o seu negócio próprio se insere tem que ser estudado e trabalhado regularmente. Como empreendedor deve saber qual é o valor do seu produto ou serviço no mercado, o que pode e deve oferecer aos seus clientes, tendo em conta a concorrência.  É fundamental para qualquer negócio de sucesso perceber o mercado onde está inserido, caso contrário a concorrência vai ultrapassá-lo facilmente com novas ideias de negócios.

  1. Use as ferramentas adequadas

Com a abundância de informação dos dias de hoje, não há desculpa para o seu negócio próprio não ter as melhores ferramentas do mercado. Existem ferramentas nas mais diversas áreas e serviços, como empreendedor procure selecionar as que melhor se adaptam ao seu negócio próprio.

  1. Prepare-se para a mudança

Este é um dos maiores desafios para os empreendedores, a mudança. O seu negócio próprio precisa de estar preparado para qualquer tipo de mudança, ou para qualquer tipo de realidade, seja ela do ponto de vista comercial, económico ou social.  Uma diminuição na qualidade no produto, por ausência de um fornecedor, um novo produto da concorrência que faz descer as suas vendas, é preciso estar preparado.

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