Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

COOPERFINANCE

Contabilidade e Consultoria

UNU

Franchising em Imobiliária

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

4 Questões que Deve Responder Antes de Investir em Franchising

A crise financeira acabou com vários negócios de sucesso, no entanto houve alguns mercados que acabaram por sair beneficiados com a mesma, como é o caso do mercado do franchising que continua a crescer.  A falta de emprego levou muitos empreendedores a investir no seu negócio próprio. No entanto, antes de pensar em investir no seu negócio próprio e adquirir uma franquia é importante validar algumas questões, nomeadamente questões relacionadas com o seu perfil empreendedor, a sua situação financeira e o mercado onde vai investir.

Segundo o site Pequenas Empresas & Grandes Negócios existem algumas questões que necessitam de resposta, antes de investir numa franquia.

  1. O meu negócio próprio é uma alternativa ao meu antigo emprego?

Um franchising não pode ser comparado a um trabalho de remuneração fixa. Numa primeira fase é impossível prever lucros, por vezes numa primeira fase não existe receita nem ordenado. Se pretende ser empreendedor e ter o seu negócio próprio, é necessário que estar disposto a viver alguns meses sem ordenado fixo.

  1. Tenho capital suficiente?

Adquirir um franchising não significa que ter garantia de um negócio de sucesso. Não invista todas as suas poupanças e as da sua família num negócio.

  1. Escolhi um franchising apenas pelo retorno?

Esteja atento ao que lhe é prometido. Cada caso é um caso, o retorno do investimento pode demorar mais do que pensa. A primeira coisa que deve procurar ao adquirir franchising é a identificação com a marca. Pondere todas as questões, mas não invista numa franquia apenas pelo retorno prometido.

  1. Estou preparado para trabalhar horas extras?

Alguns empreendedores pensam que ter um negócio próprio significa ter uma vida mais tranquila, sem horários impostos e com tempo para a família. A verdade é que isso raramente acontece, muito pelo contrário. Os empreendedores com negócio próprio precisam do dobro da dedicação e horas de trabalho, uma vez que a estrutura está nas suas costas.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*