Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

UNU

Franchising em Imobiliária

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

4 Maneiras de tornar a sua paixão num trabalho a tempo inteiro

Se tem uma paixão por algo que faz no seu tempo livre e só consegue imaginar-se a fazer  isso o resto da sua vida, existe uma hipótese dessa paixão se tornar em algo maior. Quando existe uma paixão verdadeira por algum tipo de trabalho ou ofício, existe uma pressão quase interna para o desenvolvermos a tempo inteiro. Veja 4 maneiras de tornar a sua paixão num trabalho a tempo inteiro.

  1. Teste o mercado

Antes de começar a trabalhar arduamente naquilo que é verdadeiramente apaixonado é importante perceber se o mercado está aberto para o receber. A primeira etapa deve passar por testar o mercado, verificar se existem consumidores para o produto ou serviço que quer disponibilizar e como estes se comportam. Por mais genial que a sua ideia lhe pareça, não se atire de cabeça sem antes testar o mercado.

  1. Tenha sempre um plano

Como empreendedor é necessário identificar as diferenças entre trabalhar em algo em part-time e desenvolver um projeto a tempo inteiro. Ter um negócio próprio exige planeamento e responsabilidade. Antes de começar a desenvolver a sua paixão na integra, defina o “roadmap”. Ter um plano do percurso a percorrer vai ajudar a definir os seus objetivos de forma alinhada, a identificar as necessidades e as prioridades no caminho.

  1. Reconheça as fragilidades

Ao testar o mercado não vai identificar apenas o seu consumidor, mas todas as debilidades que o seu projeto tem. Escrutine ao máximo o seu negócio e tente perceber quais são as suas fragilidades, só assim irá conseguir superá-las. Identificar em que nível está é importante para saber se é ou não a altura certa para passar o seu projeto para um trabalho a tempo inteiro.

  1. Orçamento

O dinheiro ainda é dos fatores que leva muitos empreendedores a desistir de transformar as suas paixões em negócios de sucesso. Para iniciar um negócio próprio, definir um plano de negócios pode ser essencial. Não precisa de desenvolver algo muito complexo, mas é necessário ter ideia dos números. Quanto é que prevê gastar no próximo ano? Quanto prevê ganhar? Responder a estas questões irá ajudá-lo a definir o seu orçamento e quanto pretende arriscar.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*