Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

COOPERFINANCE

Contabilidade e Consultoria

UNU

Franchising em Imobiliária

4 Formas de Lidar Com O Stress

É frequente associar-se negócios de sucesso e oportunidades de empreendedorismo a situações de stress permanente. No entanto, empreendedores de sucesso são aqueles que tentam minimizar estas situações, gerindo-as eficientemente de forma a criar um ambiente calmo, mas produtivo no seu negócio próprio.

Ao saber como lidar com o stress, os empreendedores tornam-se líderes mais focados, assertivos e positivos na gestão do seu negócio próprio, influenciando também aqueles que os rodeiam.

Atente nas seguintes dicas que poderá aplicar na próxima situação de stress com que se deparar.

  1. Aceite a situação.

Quanto mais cedo reconhecer a situação de stress e o estado em que se encontra, mais cedo poderá adotar uma estratégia para lidar com essa emoção. Reconhecendo e aceitando a forma como se sente irá conseguir gerir as manifestações desse estado na gestão do seu negócio próprio como um empreendedor de sucesso.

  1. Não projete o problema para os seus colaboradores.

A maioria das pessoas, em situações de stress, tende a culpabilizar os outros pelo estado em que se encontra ou pelas suas oportunidades de negócio falhadas. Ao refletir sobre a sua própria responsabilidade na situação em questão diminuirá a existência de conflitos entre si e os seus colaboradores, contribuindo para a manutenção de um estado de calma e concordância dentro do seu negócio próprio.

  1. Evite o negativismo.

Empreendedores de sucesso sabem que, independentemente da situação em que estão, o resultado final desta depende da forma como a encaram. Ao evitar o negativismo conseguirá criar espaço para pensar em novas alternativas e melhores oportunidades de negócio.

  1. Foque-se no problema e não nos seus responsáveis.

Quando está perante uma situação menos boa no seu negócio próprio é fundamental manter uma atitude crítica, mas objetiva. Empreendedores de sucesso sabem que debater questões sobre as quais não têm qualquer poder para alterar é ineficiente e só criará uma maior situação de stress. Para uma gestão eficaz da situação em que se encontra no seu próprio negócio, foque-se no problema em mãos e não em culpabilizar os responsáveis.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*